Numa noite em que se registou uma temperatura mínima de oito graus Celsius, de acordo com o IPMA, várias zonas de Lisboa registaram cortes de energia de segunda para terça-feira.

O local que registou mais problemas foi Alvalade, segundo apurou o SAPO24 junto da E-REDES, empresa que gere a rede de distribuição de energia em Portugal Continental. De acordo com a empresa, aconteceu uma avaria num equipamento da rede de baixa tensão que teve origem na fusão de um fusível.

"As equipas da E-REDES deslocaram-se ao local para proceder à reparação da anomalia, tendo conseguido resolver a situação às 2h39 da madrugada de dia 9. Numa zona próxima verificou-se, em seguida, uma avaria num cabo de baixa tensão que exigiu nova intervenção das equipas da E-REDES que, dada a complexidade da anomalia, conseguiram resolver a mesma às 8h35", referem.

Na mesma noite, foram ainda verificadas "situações de corte de energia pontuais e muito localizadas" nas zonas da Pontinha, Estrada de Benfica e Lapa, sem correlação entre si, "que tiveram rápida intervenção e ficaram resolvidas em menos de 50 minutos", informa também a empresa de energia.

Apesar das informações da E-REDES, alguns relatos que chegaram à redação do SAPO24 informam que a falha de energia em Alvalade começou poucos minutos depois das 20h00, tendo sido reposta pela primeira vez apenas pouco depois das 4h00 da manhã, tendo estado cortada ininterruptamente cerca de oito horas.