Um homem morreu hoje após ser atropelado na estação ferroviária da Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, onde a circulação de comboios teve de ser interrompida, mas “já está normalizada”, segundo as autoridades.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o atropelamento ferroviário na estação da Póvoa de Santa Iria foi dado pelas 10:01 e foram mobilizados para o local cinco veículos e 12 operacionais, nomeadamente os Bombeiros da Póvoa de Santa Iria, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O acidente provocou “uma vítima mortal”, indicou o CDOS, sem adiantar mais informação.

Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP disse que a vítima é um homem, mas desconhece a idade e o que motivou o acidente, referindo que as autoridades estão a “recolher dados”.

Relativamente à circulação ferroviária na estação da Póvoa de Santa Iria, onde passa a Linha do Norte, que assegura a ligação entre Lisboa e Porto, a empresa Infraestruturas de Portugal indicou que foi necessário interromper uma das quatro vias que operam neste local, mas a situação “já está normalizada”, desde as 11:00.