A cidade de Vila Real foi o palco escolhido para acolher esta iniciativa e o acampamento realizado no Parque de Campismo do NaturWaterPark.

Este evento proporcionou aos jovens e adultos de todo o país com paralisia cerebral derivada de doenças neurológicas e afins, uma semana de férias adaptadas e inclusivas, com participação em diversas atividades e convívios, destacando-se atividades de aventura, animação, lazer e cultura, dando a conhecer o património de Vila Real.

“Sucesso” foi a palavra de ordem, levando os participantes a solicitar que o XXIX Acampamento Nacional se volte a realizar em Vila Real, já em 2018.

A APCVR é uma instituição de referência na deficiência motora, considerando o sucesso deste evento, um propulsor nos direitos da pessoa com deficiência, e na sensibilização de toda a comunidade para a sua inclusão.

Este evento, de âmbito nacional, foi cofinanciado pelo Programa do Instituto Nacional de Reabilitação, tendo sido realizado em parceria com a FAPPC – Federação Nacional de Associações de Paralisia Cerebral, e com o apoio do Município de Vila Real, Regimento de Infantaria n.º 13 e NaturWaterPark.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Um artigo do parceiro

Fundado a 9 de Novembro de 1947, por iniciativa de D. António Valente da Fonseca, então Bispo da Diocese de Vila Real, e do Sr. Padre Henrique Maria dos Santos, seu primeiro diretor, surgiu nas bancas A VOZ DE TRÁS-OS-MONTES, num formato de quatro páginas, que se tornaria semanário em janeiro do ano seguinte. Com o passar dos anos, A VOZ DE TRÁS-OS-MONTES foi crescendo. Vai para as bancas à quinta-feira, nos distritos de Vila Real e Bragança, parte do distrito de Viseu e um pouco por todo o País e pelas comunidades portuguesas dispersas pelo mundo. É, atualmente, o maior título da região de Trás-os-Montes e Alto Douro e recentemente lançou um novo site com atualização permanente em www.avozdetrasosmontes.pt.