A circulação do trânsito no Eixo Norte-Sul (IP7), no sentido Lisboa-Camarate, foi normalizada pelas 21:50, mais de duas horas depois de um acidente que envolveu cinco viaturas e provocou quatro feridos, disse à agência Lusa a PSP.
A Inspeção-Geral da Defesa Nacional (IGDN) desclassificou o relatório da auditoria sobre a derrapagem do custo da requalificação do antigo Hospital Militar de Belém, ao concluir que a classificação estava limitada pelo "tempo estritamente necessário".
Ferro Rodrigues defendeu hoje que o certificado da vacinação contra a covid-19 deve valer para "muito", e "fazer a diferença entre os que têm e os que não têm".
As autoridades alemãs anunciaram hoje à noite que o número de vítimas mortais das históricas intempéries que varreram o oeste da Alemanha subiu para 59, mais 14 do que no balanço anterior.
O Infarmed suspendeu ontem a utilização do lote XE 393 da vacina da Janssen depois do registo de reações adversas no centro de vacinação de Mafra. Contudo, a suspensão foi hoje anulada.
O empresário José António dos Santos, constituído arguido na operação Cartão Vermelho, renunciou hoje ao cargo de 'chairman' da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã por entender que a "instituição em causa deve ser protegida".
Cerca de duas centenas de profissionais das forças de segurança estão esta tarde junto ao Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, num protesto simbólico para exigir um subsídio de risco "digno" e justo".
O secretário-geral do PS admitiu hoje que "tem sido duro" gerir o país em situação de pandemia há mais de um ano, mas assegurou ânimo redobrado e força a triplicar para a execução do Plano de Execução e Resiliência (PRR).
Um deputado da Assembleia da República está infetado com o novo coronavírus e 25 pessoas, entre funcionários e deputados, foram identificadas como contactos de alto risco e aconselhadas a ficar em isolamento.
A incidência acumulada em Espanha volta a superar os 500 casos por 100.000 habitantes nas últimas duas semanas, num dia em que houve 27.688 novas infeções de covid-19 e 41 mortes com a doença.
Os líderes das instituições europeias manifestaram hoje pesar pela morte do jornalista holandês Peter de Vries, considerando tratar-se de um "dia triste para a liberdade de imprensa" e afirmando que o jornalismo de investigação é "vital" para as democracias.
Mais de 180 operacionais estão a combater hoje à noite um incêndio numa zona de mato e eucaliptos na freguesia de Fanhões, no concelho de Loures, em Lisboa, estando apoiados por 60 viaturas, atualizou fonte da proteção civil.
Os CTT comprometeram-se a reforçar os centros de distribuição postal (CDP) "onde se justifique esse reforço", respondendo a necessidades imediatas e à evolução do tráfego de correio, bem como a desviar uma parte dos volumes para outros meios de distribuição.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje aos países membros que sejam "extremamente cautelosos" e "não se sintam tentados" a começar a administar terceiras doses de reforço de vacinas anti-covid.
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, está em isolamento depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. Até ao momento não tem sintomas.
O juízo local criminal do Porto confirmou ter condenado hoje um antigo presidente e outros ex-administradores do Centro Hospitalar de São João a pagar 5.000 euros de indemnização à bastonária dos enfermeiros, Ana Rita Cavaco, por difamação.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Iraque disse hoje que o seu país vai investigar as redes de tráfico de pessoas responsáveis pela chegada de centenas de iraquianos à Europa, especificamente à Lituânia através da Bielorrússia.
O número de vítimas mortais da violência que assola a África do Sul pelo sétimo dia consecutivo, já fez pelo menos 117 mortos e mais de 2.200 detenções, segundo um novo balanço divulgado hoje pela Presidência da República sul-africana.
Sete anos e meio de prisão foi a pena aplicada hoje ao principal responsável por 28 assaltos sob ameaça de faca no Grande Porto, metade deles em farmácias, disse fonte judicial.
O Governo aprovou hoje o novo regime jurídico do ensino individual e doméstico, defendendo estar a aplicar regras que procuram criar condições para o sucesso escolar e garantir que os referenciais curriculares são cumpridos. As famílias que praticam esta modalidade de ensino têm-se oposto ao aumento