O Presidente francês, Emmanuel Macron, ofereceu ao seu homólogo cazaque, Kasim Yomart Tokayev, ajuda para desenvolver "o setor da energia nuclear civil", durante uma visita a Paris do chefe de Estado do Cazaquistão, aliado da Rússia.
O Presidente da República considerou hoje que as alterações ao Estatuto do Cuidador Informal e às medidas de apoio, cujos diplomas foram promulgados na segunda-feira, são um "passo tímido" e defendeu que é preciso fazer muito mais.
A Comissão de Trabalhadores do INEM acusou hoje a ministra da Saúde de ignorar as reivindicações dos técnicos de emergência pré-hospitalar (TEPH) e alertou que a refundação do instituto passa pelo reconhecimento do trabalho dos seus profissionais.
As autoridades de Espanha têm registo de 89 pessoas desaparecidas nas inundações no leste do país na semana passada, segundo dados oficiais divulgados hoje.
Vários estados norte-americanos controlados pelos republicanos estão a tentar bloquear a observação eleitoral por parte do Departamento de Justiça nas eleições de hoje, rompendo com uma tradição de décadas, segundo relataram as agências internacionais.
Gideon Saar substitui Israel Katz como Ministro dos Negócios Estrangeiros, que passou para a pasta da Defesa, após a destituição de Yoav Gallant, anunciou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A PSP deteve hoje o homem suspeito de ter entrado na semana passada com uma arma branca na Câmara de Torres Vedras e agredido quatro funcionários, disse fonte oficial da polícia à agência Lusa.
Um homem de cerca de 60 anos morreu esta tarde baleado numa troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança, confirmou à agência Lusa fonte dos bombeiros de Izeda.
Mais de 23.000 queixas por violência doméstica foram registadas pela PSP e GNR entre janeiro e setembro deste ano, período em que ocorreram 18 homicídios, segundo dados hoje divulgados.
O antigo presidente da FAUL do PS João Soares considerou hoje que Ricardo Leão tem condições para continuar à frente da federação, defendendo que teve um "momento menos feliz", mas tem feito um "belíssimo trabalho" em Loures.
O presidente da República considerou hoje fazer parte da lógica democrática concordar ou contestar, escusando-se a comentar as contradições apontadas pela oposição à Ministra da Administração Interna sobre o direito à greve nas forças policiais.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, destituiu hoje o ministro da Defesa, Yoav Gallant, devido à perda de confiança durante a guerra contra o Hamas em Gaza, informou o seu gabinete.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai continuar as políticas sociais e económicas nos bairros afetados pela violência em outubro e que não vê prioridade numa visita aos locais.
A medida de coação imposta a José Sócrates no âmbito do processo Operação Marquês extinguiu-se em 01 de novembro, deixando o ex-primeiro-ministro de ficar obrigado a apresentações quinzenais na esquadra, determinou o tribunal.
Um soldado norte-americano morreu hoje após ter ficado ferido durante uma missão no cais temporário utilizado para entregar ajuda humanitária a Gaza, anunciou o exército norte-americano.
A ministra da Saúde disse hoje que "não estava à espera da greve" dos técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM, mas reconhece que há poucos profissionais no sector.
O ministro da Agricultura avançou hoje, em Lisboa, que o programa Mar 2030 conta com mais de 1.700 projetos aprovados, com 189 milhões de euros de apoio, destacando-se os investimentos em portos de pesca.
Donald Trump admitiu hoje que "se perder e for justo" vai reconhecer o resultado mas, convicto de que existe fraude eleitoral, alerta que a votação está a ser "vergonhosa".