A depressão associada a uma superfície frontal que está a afetar os Açores provocou hoje três inundações, danos em viaturas e estradas na freguesia dos Arrifes, em São Miguel, disse à Lusa o presidente de junta.
A circulação de comboios continua suspensa entre Alfarelos, concelho de Soure, e Verride, concelho de Montemor-o-Velho, afetando a linha Coimbra-Figueira da Foz, não sendo possível confirmar a extensão dos danos, informou hoje a Infraestruturas de Portugal.
A situação de cheia no Vale do Mondego está a estabilizar, mas o nível da água está "a baixar muito lentamente", afirmou hoje o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho.
Um pescador morreu e outro ficou ferido na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrida hoje na ilha da Culatra, no concelho de Olhão, no distrito de Faro, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.
Quase 56 milhões de passageiros foram transportados em novembro na Área Metropolitana de Lisboa (AML), representando um aumento de 17,9% nas validações de bilhetes, face a igual mês de 2018, segundo dados provisórios da AML hoje divulgados.
Um incêndio consumiu hoje, de madrugada, o último piso do antigo hospital Maria Pia, no Porto, que está devoluto, não havendo registo de feridos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques.
O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) organiza hoje, no Funchal, um jantar de Natal para a população carenciada e sem lar da ilha da Madeira, uma iniciativa que decorre há 11 anos consecutivos.
As autoridades filipinas pediram hoje a milhares de pessoas que vivem no centro das Filipinas para deixarem as suas casas devido à previsível chegada de uma forte tempestade tropical.
“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, a frase publicitária de Fernando Pessoa sobre a Coca-Cola, tornou-se numa espécie de divisa dos militares portugueses no Afeganistão, mas aplicada ao frio, à poluição, ao cheiro a fumo em ambiente de “guerra”.
Pelo menos 24 pessoas morreram e 13 ficaram gravemente feridas quando um autocarro caiu numa ravina na Indonésia, informou hoje a agência de notícias Antara.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, assinou nesta segunda-feira o seu primeiro perdão de Natal a polícias condenados por crimes por negligência, cometidos involuntariamente no desempenho das suas funções ou em resultado das mesmas.
Muçulmanos, razão pela qual não festejam o Natal, os cerca de 20 refugiados sírios renderam-se ao tradicional bacalhau e convívio da ceia promovida pela Cruz Vermelha de São João da Madeira, em Aveiro.
A Câmara Municipal do Funchal rejeitou hoje qualquer responsabilidade nos problemas de fornecimento de água ao hospital da Madeira, apontando que a situação está relacionada com uma obstrução na entrada dos reservatórios daquela unidade de saúde.
Entre cada Natal passam-se 365 dias (ou 366), mas a sensação às vezes é de que se piscou os olhos e a quadra natalícia surgiu de repente. O tempo é relativo, diz-se, mas pode mesmo não ser suficiente para comprar todos os presentes antes da data. É para isso que serve este guia: dar sugestões de últ
O Presidente do Brasil deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília na segunda-feira à noite (hoje em Lisboa), após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe de Estado.
A Ordem dos Engenheiros criticou hoje o facto de estar por criar "há décadas" um modelo de gestão do empreendimento do Baixo Mondego que foi concebido para o controle de cheias que afetam ciclicamente o vale.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) elevou para laranja (segundo mais grave) o aviso relativo à possibilidade de precipitação forte nas ilhas do grupo central dos Açores, na terça-feira.
O deputado do Chega, André Ventura, requereu hoje a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito, para analisar as alegadas fraudes relacionadas com os apoios na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande.
Os vereadores do PS na Câmara do Porto consideram que o valor das compensações para os comerciantes afetados pelas obras no Bolhão devia ter sido apresentado à Associação dos Comerciantes do Porto, antes de ser discutido no executivo.
O presidente do Vitória de Setúbal assegurou hoje que o emblema a que preside desde dezembro de 2017 não foi contactado pela Polícia Judiciária (PJ) para investigar as contas do clube da I Liga de futebol.
A Cofina anunciou hoje ter acordado com a Prisa a redução do preço de aquisição da Media Capital (dona da TVI) em 50 milhões de euros, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O presidente da cooperativa agrícola de Montemor-o-Velho diz que a água acumulada nos campos de cultivo do Baixo Mondego poderá ali ficar meses e antecipa prejuízos gravíssimos para o regadio pela areia arrastada pelo rio.