O governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, disse hoje que a economia moçambicana está em recuperação e os principais indicadores económicos mostram sinais de retorno à normalidade, depois de um período conturbado, entre 2014 e 2016.
O presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, considerou hoje que há razões para o diploma que regulamenta o transporte de passageiros em veículos descaracterizados ser apreciado no Tribunal Constitucional (TC), como pede o setor do táxi.
O papa Francisco pediu esta quarta-feira aos católicos presentes na praça de S. Pedro, no Vaticano, que respeitem os seus pais e os dos outros e que jamais os insultem.
A Carris aumentou esta quarta-feira a circulação de autocarros entre o Aeroporto e o Marquês de Pombal, em Lisboa, devido à greve de taxistas contra a entrada em vigor da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte.
A Assembleia da República vai debater em 11 de outubro as conclusões do grupo de trabalho sobre a dívida pública, decidiram hoje os líderes parlamentares, que agendaram também um debate do PSD sobre serviços públicos.
Um cidadão estrangeiro foi detido no aeroporto de Lisboa por tráfico de cocaína e sete outras pessoas da mesma rede criminosa foram detidas pelas autoridades búlgaras na posse de canábis, anfetaminas e cocaína, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
O governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, defendeu hoje em Maputo inspeções conjuntas entre bancos centrais de países em que operam instituições financeiras com presença nesses estados, para assegurar uma supervisão bancária mais eficaz.
O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, anunciou esta quarta-feira ter pedido a saída do Conselho de Gestão do Fundo Revita, estrutura criada pelo Governo na sequência do incêndio de junho de 2017 naquele concelho.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou esta quarta-feira que já foram aprovados “700 milhões de euros” em projetos empresariais para a região Alentejo, no âmbito do programa Portugal 2020.
O número de taxistas esta quarta-feira concentrados no Porto em protesto contra a nova lei das plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados subiu de 100 para 280, segundo uma contagem feita pelos promotores da manifestação pelas 12:00.
O processo de candidatura à Unesco do canto ao desafio e do repentismo português a Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser iniciado em outubro, em Viana do Castelo, disse hoje o promotor do projeto.
Do Brasil presente, a uma Angola que já não é a do passado, passando uma agenda feminista que aprende e evolui, porque os desafios não são iguais para todas as mulheres. A cantora e compositora angolana Aline Frazão, que edita esta sexta-feira, 21, "Dentro da Chuva", o seu mais recente trabalho, em
O Programa Alimentar Mundial (PAM) alertou hoje num comunicado para a necessidade de novos pontos de entrada da ajuda humanitária no Iémen para evitar a fome no país em guerra.
Um regulamento que viabiliza o apoio à reconstrução de segundas habitações da Pampilhosa da Serra afetadas pelos incêndios de 2017 vai ser apresentado à Assembleia Municipal, na sexta-feira, após ter sido aprovado pelo executivo.
O município de Bragança apresenta, no sábado, o Plano para a Mobilidade Sustentável com a aposta em mais espaço para bicicletas e peões e novidades nos transportes públicos urbanos.
Os grupos parlamentares do PS, BE, CDS-PP, PCP e PEV vão receber hoje à tarde os taxistas, segundo representantes do setor, que está em protesto contra a nova lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados.
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, recordou hoje que a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte como a Uber ou a Cabify mereceu um “consenso alargado” na Assembleia da República, apesar do veto presidencial.
O novo reitor da Universidade do Porto (UP) emitiu um despacho a proibir, nas instalações da instituição, praxes que “atentem contra a dignidade, liberdade e direitos dos estudantes”, revela o documento a que a Lusa teve hoje acesso.
A agência anticorrupção da Malásia anunciou hoje a detenção do ex-primeiro-ministro Najib Razak devido a um desvio multimilionário num fundo de investimento estatal e ainda que o político malaio enfrentará novas acusações em tribunal.
A Presidência da República divulgou, esta quarta-feira, uma nota na qual garante que Marcelo de Sousa não manifestou qualquer decisão pública ou privada relativamente à nomeação do Procurador-Geral da República.
O abate ilegal de elefantes em Moçambique ascende a 16 mil animais mortos em sete anos, numa só reserva, Niassa, norte do país, segundo dados divulgados hoje pelo diário O País, que agravam os números oficiais.
Taxistas hoje concentrados no Porto em protesto contra a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal vão ser recebidos pelo presidente da Câmara do Porto, às 12:30, disse o porta-voz destes profissionais.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) às presidenciais brasileiras subiu 11 pontos e isolou-se no segundo lugar, com 19% dos votos, atrás de Jair Bolsonaro (28%), do Partido Social Liberal (PSL), segundo uma sondagem divulgada na terça-feira.
Num balanço feito aos jornalistas, na Direção Nacional da PSP, o intendente Alexandre Coimbra destaca o “comportamento ordeiro e o civismo por parte dos manifestantes” da concentração de taxistas agendada para hoje em Lisboa, Porto e Faro.