O líder da Coreia do Norte concordou hoje em desmantelar de forma permanente o principal complexo nuclear em Nyonbyon, se os EUA tomarem "medidas proporcionais", e em encerrar instalações de testes em Punggye-ri e lançamento de mísseis em Sohae.
Os taxistas manifestam-se hoje em Lisboa, Porto e Faro contra a entrada em vigor, em novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal -- Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o juiz conselheiro António Joaquim Piçarra pela sua eleição para presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), desejando-lhe os “maiores êxitos” no exercício do cargo.
O antigo ministro das Finanças Teixeira dos Santos disse hoje esperar que o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) não ponha em causa a correção orçamental e que sinalize que a dívida pública vai continuar a baixar.
O grupo parlamentar do PS apresentou hoje propostas de alteração ao diploma do Governo sobre arrendamento urbano, defendendo que o prazo certo de um contrato não pode “ser inferior a um nem superior a 30 anos”.
A visita a Angola do primeiro-ministro português, António Costa, saldou-se na assinatura de 11 instrumentos de cooperação, entre acordos e protocolos com as autoridades angolanas, com destaque para a convenção que elimina a dupla tributação.
O Presidente da Irlanda, Michael Higgins, anunciou hoje a promulgação da lei de liberalização do aborto, na sequência de um referendo histórico, em 25 de maio, que revogou a proibição constitucional naquele país católico.
A Comissão Parlamentar de Saúde, que ouviu hoje o diretor clínico e os responsáveis de serviço demissionários do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, considerou que a tutela deve resolver “rapidamente” os “gravíssimos” problemas da unidade de saúde.
O próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot' de 130 milhões de euros, por nenhum apostador ter acertado hoje na chave vencedora, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O Presidente angolano admitiu hoje que houve "mal-estar" nas relações entre Angola e Portugal devido ao "caso Manuel Vicente", mas sublinhou que o diálogo nunca foi interrompido, elogiando as posturas de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa.
A Câmara de Lisboa vai comprar o edifício onde funciona uma creche da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Freguesia das Mercês (ADECO) ao Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), anunciou hoje o presidente do município.
A União Europeia vai financiar, em dois milhões de euros, o projeto cultural "Our Many Europes", a ser desenvolvido nos próximos quatro anos pelo projeto L'Internationale, que reúne sete museus, liderado pelo Centro de Arte Rainha Sofia, de Madrid.
A Câmara de Lisboa garantiu esta terça-feira que 24 das 90 escolas e jardins de infância da cidade vão contar, até “ao início de 2019”, com medidas de autoproteção, ou seja, com um plano que define como atuar em caso de emergência. A lei que obriga as escolas a terem estas medidas existe desde 2008.
O ex-secretário de Estado da Energia José Penedos rejeitou esta terça-feira, na comissão parlamentar de inquérito, qualquer responsabilidade no desenho dos CAE e garantiu que, enquanto presidente da REN, não participou em nenhuma reunião para discutir os CMEC.
A ANA – Aeroportos de Portugal avisou esta terça-feira os passageiros para procurarem chegar na quarta-feira “com maior antecedência” ao Aeroporto Humberto Delgado, devido à anunciada concentração de táxis em Lisboa, informando-se sobre alternativas de transportes públicos disponíveis.
Algumas dezenas de professores açorianos manifestaram-se esta terça-feira em frente ao parlamento da região, na cidade da Horta, afirmando estarem "todas as condições reunidas" para se iniciar o processo de descongelamento de carreiras. O presidente do Governo regional afirma que os Açores adotarão
O Ministério Público quer a medida de coação de prisão preventiva para o jovem, de 16 anos, que é suspeito de ter esfaqueado um colega, na segunda-feira, no Seixal e vai recorrer da decisão, foi hoje anunciado.
A tecnológica norte-americana Apple pagou este ano à Irlanda 14.300 milhões de euros devido a alegados benefícios fiscais considerados ilícitos pela Comissão Europeia, indicou hoje o Ministério das Finanças irlandês.
A câmara de Guimarães e a Universidade do Minho desenvolveram um "projeto inovador" para "combater a escassez de alojamento" para os estudantes universitários deslocados, envolvendo o setor privado, anunciou hoje a autarquia.
O PS propôs uma clarificação à lei para continuar a ser obrigatória a divulgação da lista dos beneficiários das subvenções vitalícias, interrompida pela adoção do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), em maio.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, atribuiu ao Governo a responsabilidade pelo adiamento do início das aulas em algumas escolas, devido à falta de funcionários, considerando que marcou negativamente o arranque do novo ano letivo.
A audição do ex-ministro da Economia Manuel Pinho na comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas da energia foi hoje agendada para 17 de outubro pela mesa e coordenadores desta comissão.
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje o PSD e o CDS-PP de estarem a tentar "condicionar" o processo de nomeação do procurador-geral da República (PGR), recusando "fulanizar e partidarizar" o cargo.
O primeiro-ministro afirmou hoje ter atingido os "objetivos centrais" na sua visita oficial a Angola e considerou provável que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realize uma visita de Estado a este país em 2019.