O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou hoje que o bloqueio da contratação coletiva é um “embuste” ao diálogo social e instou o Governo a revogar a norma da caducidade inscrita na lei laboral.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, classificou hoje de “enorme regozijo e orgulho nacional” a escolha de António Guterres para liderar as Nações Unidas.
A página de Facebook Marcelo a fazer coisas, que acompanha Marcelo Rebelo de Sousa desde a campanha eleitoral, tinha a caixa de mensagens cheia. Por isso, os seus autores decidiram criar um concurso de Marcelfies. O SAPO24 falou com a gestora da página e ficou saber que o Presidente da República é u
O PSD e o CDS-PP assinam na terça-feira o acordo quadro para as coligações autárquicas, numa sessão em que não está prevista a presença dos líderes, Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas.
O novo secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que é "fundamental ter um discurso muito aberto e muito franco" na relação com a próxima administração dos Estados Unidos sob a presidência de Donald Trump.
O ex-secretário de Estado das Finanças Manuel Rodrigues (PSD) negou hoje que tenha havido ocultação das contas da Caixa Geral de Depósitos de 2014, considerando que "há limites para a especulação e falta de rigor".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou o dia de hoje, em que António Guterres prestou juramento como secretário-geral das Nações Unidas, como de "unidade nacional" e defendeu que "mais nenhum português teria conseguido" este êxito.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ainda não foi notificada sobre o acordo estabelecido entre a RTP e a PT Portugal (dona da Meo) sobre a televisão digital terrestre (TDT), disse hoje o administrador João Confraria.
O novo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou-se hoje preparado para se envolver pessoalmente na resolução de conflitos, destacando a necessidade de "fazer mais" nesse sentido, mas acentuou a importância de apostar na prevenção.
A Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), no centro de Moçambique, reduziu o fornecimento de energia em 18%, na sequência da avaria de um gerador, informa um comunicado da empresa enviado hoje à Lusa.
O secretário-geral cessante das Nações Unidas, Ban Ki-moon, assegurou hoje que está a ser feito tudo o que é possível para que as próximas gerações vivam em paz, no último discurso perante a assembleia-geral da ONU.
O antigo primeiro-ministro português António Guterres tornou-se hoje oficialmente o 9.º secretário-geral da ONU com um juramento sobre a Carta das Nações Unidas, numa cerimónia na assembleia-geral da organização.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, desejou hoje "os maiores sucessos" a António Guterres como secretário-geral da ONU, considerando-o "um dos melhores de todos nós" e "particularmente preparado para enfrentar a complexidade dos problemas" atuais.
O musical "La La land", de Damien Chazelle, lidera, com sete nomeações, os prémios de cinema e televisão Globos de Ouro, atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Estados Unidos, foi hoje anunciado.
A responsável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Maristela Baioni, disse hoje temer um retrocesso no combate à pobreza no país devido à crise económica.
O custo do programa dos caça-bombardeiros F-35, o maior programa militar na história dos Estados Unidos, está “fora de controlo”, escreveu hoje o Presidente americano eleito, Donald Trump, na rede social Twitter, citada pelas agências internacionais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje completa 68 anos e assiste em Nova Iorque ao juramento do seu amigo António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas, vaticinou que vai ser “um grande, grande dia”.
O antigo primeiro-ministro português António Guterres toma hoje posse como secretário-geral da ONU, e vai ter o conflito na Síria, a ameaça do terrorismo, a crise das migrações e a reforma interna entre os principais desafios que irá enfrentar.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje em Nova Iorque que este é um dia muito especial, referindo-se ao juramento de António Guterres como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, arguido em três processos, lidera nas intenções de voto para a primeira volta das presidenciais brasileiras de 2018, segundo uma sondagem do instituto Datafolha divulgada hoje.
O cantor Bob Dylan programou três concertos para abril na Suécia, altura em que poderá receber o seu Prémio Nobel da Literatura, após ter faltado às cerimónias de sábado, informou a empresa de entretenimento Live Nation.
A história remonta a 1994, quando Tapie acusou um banco público francês de o prejudicar na venda da Adidas. Mais de dez anos depois, Christine Lagarde, então ministra, optou por uma arbitragem privada para resolver a disputa judicial qual resultou uma indemnização de 404 milhões de euros a Tapie. A
A UEFA disse hoje à agência Lusa não ter tomado uma decisão sobre a queixa do Sporting contra o Benfica no caso dos 'vouchers' oferecidos aos árbitros nos jogos da equipa principal e secundária de futebol dos 'encarnados'.
A partir da próxima sexta-feira, o National Action é proibido em Inglaterra, tornando-se o primeiro grupo de extrema-direita considerado ilegal à luz das leis antiterroristas britânicas.