Portugal esgota na segunda-feira os recursos naturais que tinha disponíveis para este ano, 23 dias mais cedo do que em 2024, começando a partir de então a consumir "a crédito", indicam dados da organização internacional "Global Footprint Network".
A Polícia Judiciária (PJ) tem abertos "alguns inquéritos" relacionados com o aliciamento sexual de crianças e adolescentes em plataformas de jogos como a Roblox, usadas a partir dos oito anos, revelou a força policial.
A falta de mão-de-obra e o aumento dos custos de construção são os dois fatores apontados por autarquias de todo o país para justificar o número de concursos públicos sem empresas concorrentes.
A cidade de Berlim vai ser palco de cerca de uma centena de eventos até 11 de maio, incluindo exposições, debates, visitas guiadas ou concertos, para assinalar os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
O líder da IL defendeu hoje que imigrantes sem trabalho não devem poder entrar em Portugal e os que não cumprirem a lei "têm de sair", acusando a esquerda de ter como propósito "uma situação de descontrolo total das fronteiras".
O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou uma imagem sua, vestido de Papa, criada por inteligência artificial, num momento em que ainda decorre o luto pelo Papa Francisco, suscitando fortes críticas de um grupo de bispos.
O secretário-geral do PS comparou hoje o caminho que a AD quer trilhar "com a companhia" da Iniciativa Liberal com os Estados Unidos da América, que afirmou ter piores resultados na saúde do que Portugal.
O presidente do PSD avisou hoje que os imigrantes ilegais vão ter de sair de Portugal, considerou que a política de imigração foi o “grande apagão” dos governos socialistas e advertiu que o Chega é um partido destrutivo.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, considerou hoje que o anúncio da notificação de 4.574 cidadãos estrangeiros para abandonarem o país voluntariamente foi um "ato de campanha" do Governo.
A Arábia Saudita executou duas pessoas condenadas por acusações de “terrorismo”, informou o Ministério do Interior neste sábado, elevando o número total de execuções realizadas este ano para pelo menos 100, de acordo com uma contagem da AFP.
O Presidente da República lembrou hoje o contributo fundamental dos imigrantes para a economia portuguesa e argumentou que o anúncio de que 4.574 cidadãos estrangeiros vão ser notificados para sair do país não significa que “desapareça a imigração”.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou não estar disposto a "jogar" com as tréguas propostas pelo seu homólogo russo, Vladimir Putin, como a de 8 a 10 de maio, salientando que são muito curtas para abordar seriamente uma saída para o conflito.
O chanceler cessante alemão, Olaf Scholz, apelou hoje à defesa do ideal europeu surgido após a Segunda Guerra Mundial, durante as comemorações do octogésimo aniversário da libertação do campo de concentração nazi de Neuengamme, perto da cidade de Hamburgo.
Um fenómeno de ventos fortes atingiu hoje o concelho do Sardoal, distrito de Santarém, e provocou algumas quedas de árvores e danos numa habitação, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.
As conversações para encontrar um sucessor para o papa Francisco continuam no Vaticano, onde os cardeais iniciaram neste sábado a sua nova ronda de "congregações gerais", reuniões à porta fechada antes do conclave, que começará na próxima quarta-feira.
Na madrugada do dia 30 de abril, a estrutura comemorativa dos 56 anos da Crise Académica de 1969 foi vandalizada, acabando por ficar completamente destruída. Os estudantes repudiam qualquer forma de ódio e lamentam os atos "de vandalismo cobardes" dentro da própria academia.
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, foi internado na Academia Médica Militar de Belgrado, depois de ter cancelado vários eventos da sua agenda por razões médicas durante a visita aos Estados Unidos.
O Instituto Superior Técnico (IST) lançou hoje um agregador de sondagens que permite consultar diariamente a intenção de voto dos portugueses relativamente às próximas eleições legislativas de 18 de maio.
A coordenadora nacional do BE acusou hoje o PSD de fazer dos imigrantes "bodes expiatórios" com o objetivo de disputar votos com o Chega, realçando que estes cidadãos têm os mesmos problemas que a maioria da população.
O ministro da Presidência disse hoje que Portugal, desde a extinção do SEF, tem tido “uma dificuldade muito grande a executar os afastamentos coercivos” de imigrantes e culpou PS e Chega por terem chumbado as propostas do Governo.
Os partidos dos extremos, Chega e Bloco de Esquerda, são os que mais apostam neste estilo de comunicar em política, mas PS e PSD também procuram abordagens semelhantes. Dos likes aos votos, é para muitos a nova fórmula de ganhar eleições - mas será que é esse o futuro da democracia?