O secretário-geral do PCP lançou hoje o mote para a “batalha” das eleições autárquicas “com os olhos postos no futuro”, durante o comício de encerramento da Festa do Avante!, e reiterou as críticas às “falsas listas de independentes”.
A Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) exigiu hoje a "imediata" e "incondicional" libertação do Presidente da Guiné-Conacri, Alpha Condé, alegadamente deposto por um golpe militar.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou hoje que a Venezuela vai nos próximos dias o primeiro lote de vacinas através do Fundo de Acesso Global para Vacinas Covid-19 (Covax), para imunizar a população contra o coronavírus.
O embaixador de Portugal no Senegal, Vítor Sereno, disse hoje estar a acompanhar "atentamente a evolução dos acontecimentos" na Guiné-Conacri, após notícias de um alegado golpe de Estado, adiantando que os portugueses estão bem.
O ministro da Defesa acusou hoje a Bielorrússia de instrumentalizar refugiados e imigrantes, considerando que a pressão feita à Lituânia e países da região é inaceitável, pelo que mostrou disponibilidade para apoiar aquele país do Báltico.
O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto, Vladimiro Feliz, propõe-se investir na habitação para “reter” jovens e a classe média e reduzir o IRS para devolver o rendimento às famílias.
Os novos casos de contágio pleo coronavírus diminuíram 20% na França, numa semana, anunciou hoje o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon, numa entrevista ao canal BFMTV.
O secretário-geral comunista encerrou hoje a Festa do Avante! com recados e críticas às opções do Governo, desde os apoios para os jovens ao PRR, e sustentou que com "anúncios repetidos" o país vai continuar na "cepa torta".
O ministro da Defesa afirmou hoje que “a bola está do lado” dos talibãs no que concerne ao seu eventual reconhecimento pela comunidade internacional, lembrando que lhes foram impostos cinco critérios para que isso aconteça.
O CDS-PP pediu a "audição urgente" no parlamento da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos devido à "ausência" do plano estratégico desta área para o biénio 2021-2023, anunciou hoje o partido.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou hoje "qualquer tomada de poder" na Guiné-Conacri "pela força das armas", depois de forças especiais do país terem afirmado que capturaram o Presidente e dissolveram as instituições.
O antigo Presidente da África do Sul Jacob Zuma, preso desde 8 de julho por desrespeito à Justiça, ficou hoje em liberdade condicional, por razões clínicas, anunciaram as autoridades prisionais do país.
O secretário-geral do PS disse hoje que é preciso "aproveitar plenamente" as oportunidades geradas com a recuperação da Linha da Beira Baixa e com a intervenção em curso na Linha da Beira Alta para o desenvolvimento do território do interior.
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel disse hoje que neste mês de setembro “não há mais nada, não se fala sobre mais nada” que não sejam as eleições autárquicas para não lhes retirar o “foco”.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exortou todos os afegãos a pararem de imediato com a violência no país, num relatório enviado este fim de semana ao Conselho de Segurança da organização.
A Associação Médica Britânica negou que a formação dos médicos de família no Reino Unido seja menos exigente do que a de outras especialidades, contrariando o que afirmou o ministro português do Ensino Superior, Manuel Heitor.
As estudantes afegãs estão interditadas de frequentar aulas de classes mistas, obrigadas a usar abaya, o vestido negro tradicional em alguns países islâmicos, e a cobrir o rosto com um véu,´niqab`, segundo um decreto do regime talibã.
O fundador do Livre Rui Tavares, que integra a coligação PS/Livre à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas, afirmou hoje o que está em jogo para o partido "é plantar as ideias de futuro para a política portuguesa".
As forças especiais da Guiné-Conacri afirmaram hoje ter capturado o Presidente Alpha Conde e "dissolvido" as instituições, num vídeo enviado à AFP, enquanto o Ministério da Defesa garante ter repelido a tentativa de golpe.
França expulsou desde 2018 mais de 600 estrangeiros que viviam no país em situação irregular e eram suspeitos de radicalização, revelou hoje o Governo francês.
Portugal registou 1.190 novas infeções com o vírus da covid-19 e 13 mortes atribuídas à doença nas últimas 24 horas. As novas infeções foram, na sua maioria, diagnosticadas na região Norte (460) e na região de Lisboa e vale do Tejo (367). Número de internados manteve-se praticamente invariável.
Várias organizações de direitos humanos alertaram hoje para a crise humanitária que se vive no Afeganistão, agravada pela falta de um novo governo estável no país depois de os talibãs terem assumido o poder a 15 de agosto.