Um incêndio que deflagrou às 12:09 numa empresa na Zona Industrial do Paraimo, no concelho de Anadia, estava às 13:00 a ser combatido por 69 operacionais, com o apoio de 22 viaturas, disse fonte da Proteção Civil.
As eventuais alterações de opção de candidatura ao ensino superior na 1.ª fase do concurso nacional poderão ser feitas entre os dias 07 e 09 de setembro, tendo o Governo determinado a abertura da plataforma 'online' para esse efeito.
Israel registou um novo recorde diário de infeções por covid-19 desde o início da pandemia, com quase 11.000 casos, anunciou hoje o Ministério da Saúde israelita.
As eventuais alterações de opção de candidatura ao ensino superior na 1.ª fase do concurso nacional poderão ser feitas entre os dias 7 e 9 de setembro, tendo o Governo determinado a abertura da plataforma 'online' para esse efeito.
Cerca de 75 por cento dos jovens entre os 12 e os 17 anos já estão vacinados com a primeira dose, sendo que no último fim de semana foram vacinados 86 mil jovens, segundo a ´task-force’.
Os talibãs asseguraram hoje o controlo total do aeroporto internacional de Cabul e falaram de uma "lição" para o mundo, após o último avião norte-americano ter descolado, marcando o fim da guerra mais longa dos Estados Unidos.
O sistema de saúde pública do Afeganistão está à beira do colapso desde que as organizações internacionais congelaram os fundos de financiamento ao país, após a tomada do poder pelos talibãs, disse hoje o ministro da Saúde afegão.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse que o Governo vai garantir visto de entrada em Portugal para a mãe e a irmã de afegão que iniciou uma greve de fome na segunda-feira, no Porto.
A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo e último treino, que deverá contar com os todos os convocados, antes do embate com a República da Irlanda, do grupo A da fase de qualificação para o Mundial2022.
A pandemia tem sido acompanhada por uma queda significativa nas taxas de natalidade bruta em países alto rendimento, com declínios particularmente acentuados no sul da Europa: Itália (-9,1%), Espanha (-8,4%) e Portugal (-6,6%).
Um incêndio está a deflagrar esta noite numa zona florestal na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, mobilizando 108 operacionais, apoiados por 29 viaturas, informou à agência Lusa a Proteção Civil.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores lançou hoje um aviso meteorológico amarelo para os próximos dias, devido à previsão de “precipitação, por vezes forte”, com possibilidade de trovoada em todo o arquipélago.
O furacão Ida já provocou, pelo menos, dois mortos no Luisiana, nos EUA, mas o número de vítimas mortais confirmadas “vai continuar a subir”, disse hoje uma porta-voz do Governador do Estado.
Os talibãs proclamaram hoje “independência total” do Afeganistão, depois de os últimos soldados dos Estados Unidos da América (EUA) terem deixado o país, após 20 anos de presença das forças norte-americanas em território afegão.
O primeiro mês do programa IVAucher, em junho, registou um “aumento significativo” das faturas e respetivo IVA nos setores do alojamento, cultura e restauração, que se aproximaram de níveis pré-pandemia, anunciou hoje o Ministério das Finanças.
O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que uma subida da votação do partido nas autárquicas de setembro seria um impulso para as eleições de 2025, quando "mais de 70" dos atuais autarcas do PS não poderão recandidatar-se.
Os Estados Unidos terminaram hoje a sua guerra mais longa com a retirada militar do Afeganistão, país que invadiram há 20 anos, logo após os ataques terroristas de 11 de Setembro.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou hoje, com divisões entre os países ocidentais e Rússia e China, uma resolução advertindo os talibãs da necessidade de honrar o seu “compromisso” de permitir uma saída “segura” do Afeganistão para afegãos e estrangeiros.
A 'chanceler' alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, articularam hoje em conversa telefónica possíveis formas alternativas de continuar a resgatar do Afeganistão cidadãos ocidentais, colaboradores afegãos e outras pessoas vulneráveis que permanecem no país tomado pelos talibã
As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 17 novos casos de covid-19 e mais 45 recuperados nas últimas 24 horas, registando 242 situações ativas e quatro hospitalizados, informou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).