A entrada e saída na Área Metropolitana de Lisboa (AML) está proibida entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de segunda-feira, aplicando-se ainda recolher obrigatório, diariamente, entre as 23:00 e as 05:00, em 45 concelhos de Portugal continental.
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) cumprem hoje um novo dia de greve, reivindicando melhores condições laborais, nomeadamente, o aumento dos salários, o que deverá causar perturbações na circulação de comboios.
Investigadores defenderam hoje mudanças na matriz de risco para permitir decisões mais rápidas no combate à pandemia de covid-19, considerando que está “obsoleta” e é “enganadora” porque os indicadores utilizados são "muito lentos".
O Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou hoje uma lista com mais de 50 governantes e ex-governantes, incluindo ex-presidentes e juízes no ativo, suspeitos de corrupção ou de minarem a democracia em três países da América Central.
As deslocações para trabalhar ou por razões familiares imperativas estão entre as exceções à proibição de circular entre as 23:00 e as 05:00, em vigor a partir de sexta-feira em 45 concelhos de Portugal continental.
O presidente do Chega justificou hoje que a alteração do programa político do partido, que vai ser debatida nos próximos dias, deve-se a uma necessidade de clarificar e simplificar, e afastou que seja devido ao Tribunal Constitucional.
A presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) afirmou hoje que a entidade vai emitir orientações sobre o tratamento de dados nos 'sites', onde se incluem as questões relacionadas com a utilização de 'cookies'.
Portugal é o país da União Europeia com mais doses diárias da vacina contra a covid-19 por cem habitantes administradas, em média, nos últimos sete dias.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) identificou 225 contraordenações nas comunicações feitas pela Câmara de Lisboa no âmbito de manifestações, ficando a autarquia sujeita a coimas, por cada uma, até 10 a 20 milhões de euros.
O mais famoso artista e dissidente chinês da atualidade, Ai Weiwei, defendeu hoje que o Partido Comunista Chinês, cujos 100 anos de existência hoje se assinalam, "possivelmente governará a China durante muito tempo, mesmo para além da nossa imaginação".
Um surto de covid-19 numa instituição particular de solidariedade social de Arouca alastrou a diversos estabelecimentos educativos desse concelho do distrito de Aveiro, obrigando ao encerramento da Escola EB2, revelou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.
O empresário madeirense sentiu-se mal no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) e foi necessário chamar o INEM. O seu estado de saúde, contudo, está normalizado.
A polícia brasileira começou hoje a despejar centenas de famílias sem-abrigo de um acampamento recém-construído perto do Rio de Janeiro, um ato que evidencia a pobreza no Brasil durante a pandemia de covid-19.
O presidente da Câmara do Porto afirmou hoje estar “muito preocupado” com a situação pandémica e considerou que as medidas aplicadas ao concelho vão ter “um fortíssimo e negativo impacto” na vida dos portuenses e na economia.
A deputada do PS e antiga ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, rejeitou hoje, numa audição do parlamento, que possa ter "falta de isenção" para ocupar o cargo de presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
O investigador Carlos Antunes advertiu hoje que a testagem à covid-19 está a "perder a sua eficácia", o que se está a refletir na taxa de positividade, que está atualmente acima dos 3%.
O Ministério da Administração Interna esclareceu hoje que o carro em que seguia o ministro Eduardo Cabrita, envolvido num acidente mortal, encontra-se “na situação jurídica de apreendido” e tem uma guia para poder circular válida até maio de 2023.
A presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) defendeu hoje que o encarregado de proteção de dados da Câmara de Lisboa não deve ser destituído, sublinhando que a responsabilidade deve ser imputada apenas ao município.
O interrogatório do empresário e arguido Joe Berardo, no âmbito do processo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), terminou hoje às 19:15, depois de se ter iniciado às 18:30, informou o Conselho Superior da Magistratura a pedido do juiz Carlos Alexandre.
O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) pediu hoje "a demissão imediata" do ministro da Administração Interna depois de ter apresentado “uma indigna e vergonhosa” proposta de suplemento de risco a atribuir aos polícias.
A Guarda Nacional Republicana recebeu hoje 110 novas viaturas, que vão ser distribuídas pela investigação criminal, patrulhamento do trânsito e territorial, programas especiais e fiscalização rodoviária.
O presidente do PSD declarou hoje que o carro em que seguia o Ministro da Administração Interna, envolvido num acidente mortal, não está registado, e exigiu esclarecimentos, lamentando que a questão ande "de trapalhada em trabalhada".
O Governo aprovou hoje a proposta de lei que define a passagem das competências policiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para a PSP, GNR e Polícia Judiciária, alterações que são feitas no âmbito da reestruturação do SEF.