O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, escusou-se hoje a comentar o acidente na autoestrada A6 que envolveu a viatura que o transportava, reiterando que não tem nada a acrescentar além daquilo que foi noticiado na altura.
A CP - Comboios de Portugal antecipa perturbações na circulação de comboios, em todos os serviços, na sexta-feira, devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), que poderá ter impacto já na quinta-feira.
O aumento de pessoas que testam positivo à covid-19 no Hospital de São João, no Porto, mostra que a pandemia está a progredir no Norte, disse hoje um dos responsáveis desta unidade, admitindo uma 4.ª vaga na região.
Nos últimos seis meses, António Costa dividiu-se entre Lisboa e Bruxelas. O primeiro-ministro português esteve à frente dos destinos do Conselho da União Europeia, cuja presidência termina hoje: com alguns avanços, promessas por cumprir e embaraços internacionais.
Os táxis e os veículos das plataformas eletrónicas (TVDE) vão manter até 31 dezembro de 2021 o uso de separador entre o condutor e os passageiros para proteção contra a covid-19, segundo uma deliberação do Governo hoje publicada.
O membro português do Tribunal de Contas Europeu (TCE), João Figueiredo, morreu subitamente na terça-feira à noite, disse à Lusa fonte da instituição, sediada no Luxemburgo.
A má nutrição durante a gravidez tem “um forte impacto no coração do feto”, aumentando o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares a longo prazo, concluiu um estudo divulgado hoje pela Universidade de Coimbra (UC).
Um homem caçador-recolector que viveu há mais de 5.000 anos na atual Letónia é a mais antiga vítima conhecida de peste, revelaram terça-feira investigadores da Universidade de Kiel, na Alemanha.
O Governo assina esta quarta-feira protocolos com 31 câmaras para aumentar o número de municípios com espaços para teletrabalho ou trabalho remoto que passam a ser 88.
Quem contraiu covid-19 já depois de ter recebido uma dose da vacina pode tomar o reforço ao fim de seis meses, de acordo com informação da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Estado Português, através de quatro ministérios, vai atribuir à Casa da Arquitectura, em Matosinhos, um apoio anual de 750 mil euros e bolsas de doutoramento, no âmbito da celebração de um protocolo, disse hoje o diretor-executivo.
Pelo menos cinco pessoas foram detidas hoje numa operação da PSP em vários distritos e que envolve a prática dos crimes de furto e recetação de catalisadores e branqueamento de capitais, disse à Lusa fonte da PSP.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) registaram 2.065 acidentes de que resultaram 10 vítimas mortais, mais quatro do que no período homólogo, durante campanha de segurança rodoviária "Cinto-me Vivo".
Quase um milhão de portugueses não respondeu à mensagem que os convocava para a vacinação contra a Covid-19. O número foi avançado pela task-force, liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, ao Jornal de Notícias.
Dezenas de pessoas foram vítimas de morte súbita nos últimos dias na área de Vancouver, um pico de óbitos associado à onda de calor no Canadá, que registou na terça-feira um novo recorde de 49,5 graus.
O líder norte-coreano demitiu vários responsáveis devido a um "incidente grave" relacionado com a luta contra a pandemia de covid-19, noticiou hoje a agência oficial do país.
Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O empresário Joe Berardo vai ser hoje inquirido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) após ter sido detido na terça-feira por suspeita de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, entre outros ilícitos.
A Lei de Segurança Nacional de Hong Kong dizimou as liberdades e desproveu a cidade semiautónoma da China de proteções dos Direitos Humanos, apontou hoje a Amnistia Internacional, um ano após a legislação ter entrado em vigor.
Termina esta quarta-feira o período para os cidadãos da UE que viviam no Reino Unido antes de 31 de dezembro de 2020 se registarem a fim de manterem os seus direitos.