O ex-primeiro-ministro grego Alexis Tsipras foi hoje reeleito líder do Syriza, o principal partido da oposição ao governo conservador do país, com um forte apoio das bases que votaram massivamente nestas eleições.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro acusou hoje o PS de "abusar da maioria absoluta" e de parecer querer "esconder alguma coisa" no caso do envolvimento de russos no acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal.
Uma candidatura conjunta à NATO com a Finlândia é "melhor" para a Suécia e para a sua segurança, disse hoje a primeira-ministra social-democrata da Suécia, Magdalena Andersson, após uma reversão histórica na posição do seu partido.
A Rússia recusou hoje negociar a eventual libertação dos combatentes ucranianos do batalhão nacionalista Azov, que estão entrincheirados há várias semanas na siderúrgica de Azovstal, aos quais designou de "criminosos de guerra".
Os suíços aprovaram hoje por referendo uma reforma legal segundo a qual todos os cidadãos serão potenciais doadores de órgãos quando morrerem, a menos que se tenham manifestado contra em vida ou os seus familiares se oponham.
Os Estados Unidos apoiam "fortemente" os pedidos de adesão da Suécia e da Finlândia à NATO, assegurou hoje em Berlim o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.
Os Estados Unidos e a Ucrânia abordaram hoje, em Berlim, como encontrar uma solução para o bloqueio às exportações de cereais, do país invadido pela Rússia, através dos respetivos responsáveis pela diplomacia.
O secretário-geral da NATO defendeu hoje que a Ucrânia “pode ganhar” a guerra contra a Rússia e avisou que a candidatura da Finlândia e da Suécia à Aliança prova que “uma agressão não compensa”.
Tem 69 anos e por norma ouvimos falar das suas análises à economia. Só que, desta vez, o Nobel da Economia Paul Krugman é notícia porque decidiu vir pedalar mais de 200 quilómetros a Portugal.
Duas mulheres, mãe e filha, morreram hoje num atropelamento na Estrada Nacional 125, nas Quatros Estradas, concelho de Loulé, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
A pressão que chega do exterior, e de dentro do próprio governo, fez o chanceler Olaf Scholz repensar a ajuda disponibilizada à Ucrânia, passando do "não", dado fevereiro, ao envio de moderna artilharia e blindados.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português admitiu hoje que a guerra da Ucrânia se alastre no tempo, embora acreditando numa vitória ucraniana face à “derrota estratégica” da Rússia, causada pelo “gravíssimo erro" do Presidente russo com a invasão.
O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu hoje que Portugal poderia "fechar amanhã a torneira do gás ou do petróleo russo", quando a União Europeia (UE) tenta negociar um embargo energético à Rússia, acreditando num acordo nas próximas semanas.
A polícia italiana conseguiu impedir vários ciberataques de um grupo pró-russo durante a votação e noutros momentos do Festival da Eurovisão da Canção, que foi ganho pela Ucrânia, foi hoje anunciado.
Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal fazem uma greve de 24 horas, na segunda-feira, para reivindicar aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores.
Refugiadas ucranianas em Portugal lamentam a falta de vagas em creches e jardins de infância para os filhos, situação que dificulta a sua integração, porque não conseguem fazer cursos de formação, ir a entrevistas de emprego ou aceitar trabalhos.
Israel reabriu hoje a passagem para trabalhadores da Faixa de Gaza, após cerca de duas semanas encerrada, divulgou hoje o Ministério da Defesa israelita.
Xangai vai reabrir gradualmente o comércio a partir de segunda-feira, após semanas de um rigoroso confinamento da capital económica chinesa devido a um surto de covid-19, anunciaram as autoridades.
A procuradoria distrital do condado de Erie, no norte do estado de Nova Iorque, identificou o autor do tiroteio, no sábado, no qual morreram dez pessoas, como Paytin S. Gendron, um jovem branco.
Uma casa arrendada em Guimarães é agora o escritório de Olena Besedina, que, à distância, continua a trabalhar ‘online’ como diretora numa empresa de uma marca de cervejas, situada em Kiev, Ucrânia, que se mantém a funcionar, apesar da guerra.