28 pessoas morreram e mais de uma centena sofreu ferimentos na sequência de ataques das forças israelitas nas últimas 24 horas, no âmbito do conflito com o movimento xiita Hezbollah, divulgou hoje o Ministério da Saúde libanês.
As forças de segurança e vários moradores de Porto Príncipe mataram, esta terça-feira, 28 membros de grupos criminosos, informaram as autoridades à AFP.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou, esta terça-feira, que Israel dará uma recompensa de cinco milhões de dólares (4.719.000 euros) a qualquer pessoa que libertar um refém israelita na Faixa de Gaza, governada pelo movimento palestiniano Hamas.
Os Estados Unidos reconheceram hoje como Presidente eleito da Venezuela, pela primeira vez, Edmundo González Urrutia, que reclama vitória sobre Nicolás Maduro nas eleições de julho.
O líder da oposição moçambicana pediu aos seus apoiantes três dias de luto, a partir de quarta-feira, pelas 50 pessoas que, segundo ele, foram mortas pelas forças de segurança durante as manifestações que se seguiram às contestadas eleições gerais de outubro.
O jornal com maior circulação em França, Ouest-France, suspendeu as suas publicações na rede social X esta terça-feira, depois de outros meios de comunicação europeus tomarem uma decisão semelhante, alegando que a rede social do multimilionário Elon Musk estaria a espalhar "desinformação".
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje a criação de uma comissão eventual para apreciar a iniciativa popular de referendo local sobre o alojamento local e o direito à habitação, que será presidida pelo deputado socialista Ricardo Marques.
Os professores que esta semana recusem a vaga atribuída no concurso extraordinário ficarão impedidos de exercer funções este ano letivo, mas não serão alvo de um processo disciplinar, esclareceu o ministério da Educação.
A rede de tráfico de cocaína desmantelada pela Polícia Nacional (PN) espanhola e pela Polícia Judiciária tinha no aeroporto de Beja uma “ampla estrutura”, onde operava “uma rede de funcionários corruptos” liderada por um cidadão português, segundo a PN.
A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até 31 de março de 2025 o prazo para as vítimas de abuso nestas instituições apresentarem pedidos de compensação financeira, seguindo a decisão tomada anteriormente pelo episcopado.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje a nomeação de Howard Lutnick, CEO da Cantor Fitzgerald e co-presidente da sua equipa de transição de poderes para a Casa Branca, como próximo secretário do Comércio.
Um corpo em elevado estado de decomposição foi encontrado, durante a tarde de hoje, no concelho de Vagos, num terreno molhado junto a uma empresa de captação de água, informou a Autoridade Marítima Nacional.
Procuradores de Nova Iorque opuseram-se hoje a qualquer tentativa de anular a condenação do Presidente eleito, Donald Trump, num caso de suborno, mas expressaram abertura para adiar o caso até ao final do seu segundo mandato.
Os deputados do PCP vão faltar à sessão solene do 25 de Novembro no parlamento, anunciou hoje o secretário-geral do partido, considerando que quem está a promover essa efeméride pretende “relançar a ofensiva contrarrevolucionária contra Abril”.
As ativistas cujas redes sociais terão alegadamente sido monitorizadas pelo Metropolitano de Lisboa, por se oporem ao projeto previsto para o Jardim da Parada, já apresentaram queixa à Comissão de Proteção de Dados, disse à Lusa uma das queixosas.
O Alto Representante da União Europeia (UE) para a diplomacia recusou hoje relacionar a decisão de Washington de disponibilizar mísseis de longo alcance à Ucrânia com um cenário de uma "hipotética guerra nuclear".
O deputado do PS na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) José Leitão repudiou hoje a realização de um congresso do grupo ultranacionalista Reconquista, afirmando que “é um acontecimento muito grave” e alertando para as posições racistas e xenófobas.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, avisou hoje os chefes de Estado e de governo do G20 que "o fim da era dos combustíveis fósseis é inevitável".
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, defendeu hoje que chegou o momento da Alemanha autorizar o uso de armas alemãs em território russo, tal como fizeram os norte-americanos, após o líder russo, Vladimir Putin, ter ratificado a nova doutrina nuclear de Moscovo.
A presidente do Euronext Lisbon, que gere a bolsa de Lisboa, reiterou hoje que os europeus "deixam demasiado dinheiro em depósitos", argumentando que optar por esta forma de poupança em vez de investimento limita o capital de risco.
O secretário-geral do PS acusou hoje o primeiro-ministro de ter desvalorizado a greve no INEM e defendeu que a ministra da Saúde "não é a única responsável" pelos problemas no setor mas que "até agora só falhou".
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, previu hoje que 2025 vai decidir o vencedor da guerra travada há mil dias com a Rússia, avisando que não cederá a pressões dos aliados, enquanto lançava metas de produção de mísseis e 'drones'.