Um ensaio clínico com cerca de 34.000 participantes com 40 ou mais anos, residentes na China rural e com hipertensão não tratada, demonstrou que a redução da pressão arterial elevada reduz o risco de demência.
André Ventura e Mariana Mortágua travaram um debate aceso no qual manifestaram posições opostas sobre habitação, imigração e tarifas. A coordenadora do Bloco de Esquerda chegou mesmo a trazer "legos" para a mesa do frente a frente televisivo.
A Universidade de Harvard apresentou uma queixa contra o Governo dos Estados Unidos pelos cortes "ilegais" de financiamento, anunciados depois da instituição não acatar as políticas impostas pela atual administração contra o que considera atos de antissemitismo no campus.
Pedro Nuno Santos diz que as promessas eleitorais comunistas ficam bem, mas não têm aplicabilidade. Já o líder do PCP acusa os socialistas de apresentarem um programa que é “poucochinho”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou hoje a coragem do Papa Francisco em defesa da dignidade humana e recordou-o como um "amigo tardio mas intenso" de Portugal.
O presidente da Câmara Municipal do Seixal considera inadmissível o encerramento durante cinco dias das urgências de ginecologia e obstetrícia, incluindo o bloco de Partos, do Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O bairro de Flores, em Buenos Aires, onde o Papa Francisco nasceu, cresceu e descobriu a vocação religiosa, exibe a dor pela partida do filho mais ilustre, aquele que sempre quis voltar, mas não pôde.
A nova maternidade do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, hoje inaugurada formalmente, deve ultrapassar o objetivo para partos realizados até ao final do ano e não se preveem neste serviço constrangimentos e encerramentos por falta de profissionais.
O Governo prolongou por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários procederem à limpeza de terrenos e identificou 988 freguesias prioritárias para fiscalização dos trabalhos de gestão de combustível, em dois despachos publicados.
O líder do PS/Braga disse hoje que deixará o cargo e lamentou a decisão do partido de não o apoiar na sua recandidatura à Câmara de Vizela, após notícias de alegadas agressões de Victor Hugo Salgado à mulher.
Uma delegação de quatro legisladores democratas dos Estados Unidos visita El Salvador para pressionar o regresso do migrante salvadorenho Kilmar Ábrego García, preso neste país após ser deportado por engano por Washington.
Cinco operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontram-se em Angola para apoiar as autoridades deste país no combate ao surto de cólera, que provocou já 500 mortos e 13.818 casos, anunciou hoje a entidade portuguesa.
A Rússia retomou os bombardeamentos na Ucrânia esta segunda-feira, marcando o fim do frágil cessar-fogo declarado para a Páscoa, o qual os dois lados acusam de violar.
O Vaticano começou já a confirmar as primeiras datas para organizar a sucessão do Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos, estando já marcada a primeira congregação de cardeais para terça-feira.
O Presidente da Ucrânia anunciou hoje a presença de uma delegação do país em Londres, na quarta-feira, para negociações com o objetivo de alcançar um "cessar-fogo incondicional" com a Rússia seguido de uma "paz real e duradoura".
Com a morte do papa Francisco e até à eleição do seu sucessor, a autoridade para administrar o Vaticano cabe ao Camerlengo, que desde 2019 é o cardeal americano-irlandês Kevin Farrell.
Durante seu pontificado, o Papa Francisco nunca escondeu a sua paixão pelo futebol, que chamava de "o desporto mais bonito do mundo" e que via como um instrumento de paz e educação.
O economista Paul Krugman disse hoje, em Lisboa, que Portugal está ligeiramente mais exposto à guerra comercial provocada pelos Estados Unidos do que outros países europeus e que atualmente regressar aos Estados Unidos até lhe provoca algum receio.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pagou, até à passada quarta-feira, 7.445 milhões de euros aos seus beneficiários, representando 34% da dotação e do valor contratado e 35% do aprovado, segundo o último relatório de monitorização.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses adjudicou a aquisição de serviços jurídicos por ajuste direto sem estarem preenchidos os requisitos legais e com efeitos retroativos, “ao arrepio dos fundamentos exigidos” para o interesse público, revelou hoje o Tribunal de Contas.