O ministro da Segurança Nacional de Israel, o ultranacionalista Itamar Ben Gvir, ameaçou hoje que vai endurecer as condições dos palestinianos nas prisões israelitas, afirmando que os dias em que os "terroristas celebravam" na cadeia acabaram.
O número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos até fevereiro aumentou 88% face ao mesmo período do ano anterior, totalizando 1.123, segundo dados mensais divulgados pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, transmitiu hoje ao Congresso norte-americano a sua preocupação com o isolacionismo defendido por alguns legisladores e apelou a Washington para manter a sua liderança face às ameaças da China, Rússia e Coreia do Norte.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) assegura que existem respostas suficientes para acolher os imigrantes em situação de sem abrigo junto da Igreja dos Anjos, que foram hoje alvo de uma operação de identificação pelas autoridades.
Os guardas prisionais marcaram hoje uma greve para 29 de abril em protesto contra a falta de resposta do novo Governo a um pedido de "reunião urgente" para "resolver problemas" como a valorização das carreiras e a atualização salarial.
A ONU condenou hoje os ataques "cruéis e inaceitáveis" a serviços de socorro e feridos na Ucrânia, descrevendo um "padrão perturbador" de recurso a ataques duplos.
Os grupos armados responsáveis pelos ataques armados em Cabo Delgado mataram cinco pessoas e amputaram o braço de uma outra no distrito de Quissanga, avançaram hoje à Lusa fontes locais.
O crime organizado no Rio de Janeiro expandiu-se pelo estado brasileiro depois do Supremo Tribunal Federal restringir ações nas favelas em 2020, durante a pandemia, indica-se num relatório do Conselho Nacional de Justiça.
Os níveis de pólenes na atmosfera vão estar elevados em Portugal continental até pelo menos à próxima quinta-feira, indica o último boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
O ministro do Estado e das Finanças comprometeu-se hoje a negociar uma valorização das carreiras na função pública depois de o Governo ter cumprido as suas promessas eleitorais e "dentro da margem orçamental que restar".
O BE acusou hoje o Governo de estar a “insistir no erro” nas políticas de habitação, o PCP defendeu que o novo executivo trará “retrocesso” e o Livre pediu aos deputados coragem no combate às alterações climáticas.
A UNICEF apelou hoje à União Europeia (UE) que leve em conta os direitos das crianças na aplicação do novo pacto sobre migração e asilo, porque na atual redação "pode colocar as crianças em risco de violência e danos".
Mais de 200 iniciativas vão assinalar, entre os próximos dias 17 e 21, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob o mote “Catástrofes e Conflitos à Luz da Carta de Veneza”, anunciou o Património Cultural - Instituto Público (PC-IP).
O Chega acusou hoje o primeiro-ministro de "empurrar os partidos" para uma crise política e desafiou Luís Montenegro a admitir, até sexta-feira, que a viabilização do Programa do Governo não significa um apoio para toda a legislatura.
A Liga dos Bombeiros Portugueses defendeu hoje uma alteração à diretiva financeira definida pelo anterior Governo, propondo que os bombeiros voluntários integrados no combate aos incêndios passem a receber 4,73 euros à hora, em vez dos atuais 2,8.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa sublinhou hoje, sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do pedido de inclusão do direito ao aborto na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, que a criança “não pode ser desconsiderada” no processo.
Milhares de judeus ultraortodoxos protestaram hoje frente a um dos escritórios de inscrição do exército israelita em Jerusalém contra a decisão do Supremo Tribunal que os obriga alistarem-se.
As buscas realizadas na quarta-feira na Câmara de Cascais partiram de uma auditoria do Tribunal de Contas que suspeitou de benefício indevido à empresa ShiningJoy, permitindo-lhe uma “posição privilegiada” na compra de três imóveis ao preço de custo.
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) revelou hoje que, segundo os últimos censos, existem 300 lobos ibéricos na região Norte, predadores "de topo" cujos ataques podem ser repelidos com o apoio de cães de gado.
O Presidente da República defendeu hoje os avanços no papel da mulher em Portugal desde o 25 de Abril, manifestando-se convicto de que estão para durar porque são objeto de forte consenso, e criticou os "nostálgicos saudosistas".
A Amnistia Internacional (AI) pediu hoje aos Estados Unidos para retirarem as acusações contra Julian Assange, fundador do portal Wikileaks, e a sua libertação imediata da prisão de alta segurança no Reino Unido onde está há cinco anos.
Cinco organizações francesas e internacionais de defesa dos direitos humanos apresentaram hoje uma queixa à Comissão das Nações Unidas para a Eliminação da Discriminação Racial (CERD) sobre a definição de perfis raciais pela polícia francesa.
O processo da Operação Influencer que visa o ex-primeiro-ministro António Costa vai descer do Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), confirmou hoje a defesa.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, insistiu hoje que a não rejeição do programa do Governo significa que o parlamento dá ao executivo “possibilidade de iniciar funções para executar” este documento.