O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou hoje comentar qualquer proposta do programa do Governo ou iniciativas partidárias, alegando que o chefe de Estado só deve pronunciar-se depois das eleições europeias.
A Rússia convocou hoje ao Ministério dos Negócios Estrangeiros o embaixador francês em Moscovo, Pierre Levy, a quem transmitiu que a França está a minar "qualquer possibilidade de diálogo" com Moscovo.
A aplicação do IVA zero a alguns bens alimentares no ano passado foi transmitida na totalidade aos preços cobrados aos consumidores, segundo um estudo de economistas do Banco de Portugal.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje a operação de loteamento municipal na freguesia de Santa Clara, numa área de 20.981 metros quadrados (m2), constituída por quatro lotes, dos quais dois destinados ao uso de habitação, com 265 fogos.
Quase 55 milhões de pessoas na África Ocidental e Central terão dificuldades em alimentar-se na estação seca, de junho a agosto, segundo um estudo divulgado hoje pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas.
A diretora-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Amy Pope, pediu hoje mais solidariedade para com a Ucrânia, referindo que 40% da população do país, ou seja, 14,6 milhões de pessoas, precisa de ajuda humanitária.
A bactéria ‘legionella’ foi detetada nos balneários do pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Conde de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Évora), o que obrigou ao encerramento temporário das instalações, anunciou hoje o agrupamento de escolas.
O grupo aéreo Air France-KLM garantiu hoje que continua "muito interessado" na possibilidade de compra da TAP, no âmbito do projeto de reprivatização da companhia portuguesa.
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, a deslocação do Presidente da República a Cabo Verde, entre 30 de abril e 03 de maio, para as comemorações do 50.º aniversário da libertação do campo de concentração do Tarrafal.
O corpo do pescador lúdico de 70 anos desaparecido desde segunda-feira em Caminha foi hoje encontrado a quase um quilómetro a oeste do Forte do Cão, em Vila Praia de Âncora, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) reiterou hoje os comportamentos de segurança que devem ser adotados nas praias e zonas costeiras face à previsão de um aumento das temperaturas no fim de semana.
A Eurojust auxiliou as autoridades europeias, incluindo Portugal, a combater uma fraude de cerca de 645 milhões de euros que envolvia investimentos falsos em plantas de canábis para uso medicinal, informou aquela Agência Judiciária Penal Europeia.
O Tribunal da Relação do Porto anulou uma decisão do Tribunal de Aveiro que aplicou a amnistia papal a um condutor apanhado a conduzir alcoolizado, por considerar que o perdão não abrange os arguidos que ainda não foram julgados.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona do Porto duas pessoas, pai e filha, sobre os quais pendiam mandados de detenção da Interpol emitidos em março pelas autoridades judiciárias brasileiras por suspeitas de associação criminosa e burla qualificada.
O parlamento chumbou hoje as duas moções de rejeição do Programa do XXIV Governo Constitucional apresentadas pelo BE e o PCP, com votos contra do PSD, Chega e CDS, a abstenção do PS e os votos a favor do BE, PCP e Livre.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros afirmou hoje que a ideia de “um oásis cor de rosa é desmentida a cada dia” e considerou que o anterior Governo deixou, “apesar do alarido com o excedente, “uma pesada herança”.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros desafiou hoje os partidos a dizerem “quem estará disponível” para colaborar com o Governo na resolução dos problemas dos portugueses e destacou o sinal de abertura no seu programa.
O secretário-geral do PS desafiou hoje os restantes partidos a aprovar a eliminação das portagens nas ex-SCUTS ou a redução do IVA da eletricidade para mais de três milhões de portugueses, duas das cinco propostas que apresenta no parlamento.
A coordenadora da Rede Nacional de Vigilância de Vetores (REVIVE) considera que Portugal continental vai acabar por ter casos de dengue ou chikungunya, mas vai demorar porque o mosquito transmissor é diferente do da Madeira e "menos eficaz".
A Comissão Europeia admitiu hoje uma situação de abundância de gás na União Europeia (UE), que levará a uma "descida significativa" dos preços, assinalando que, no final de março, as reservas comunitárias estavam 60% cheias, "um valor recorde".
O Chega desafiou hoje o Governo para um orçamento retificativo e uma “auditoria profunda ao Estado”, numa intervenção durante a qual se ouviram pateadas quando disse que os portugueses “não querem saber de Abril” e criticou a imigração.
O secretário-geral socialista assegurou que o PS será “uma oposição de alternativa” e não “bota abaixo” ou “muleta do Governo”, considerando que o executivo tem de provar a partir de hoje que tem “condições de governação estável”.
A IL considerou hoje que as mudanças inscritas no Programa do Governo são insuficientes, embora reconhecendo no documento várias das suas preocupações, e desafiou o executivo PSD/CDS-PP a "implementar um novo modelo económico".
O debate do programa do XXIV Governo Constitucional termina hoje na Assembleia da República, depois de um primeiro dia marcado por vários anúncios e pela discussão sobre as condições de governabilidade do executivo. Veja aqui as fotografias do segundo dia de discussão.