O líder do partido da Força Alternativa Revolucionária Comum (que manteve a sigla da ex-gerrilha FARC) denunciou os "avanços muito reduzidos" na implementação do acordo de paz assinado há precisamente dois anos com o Governo colombiano.
A Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar avisa que continuam a registar-se sucessivas falhas informáticas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com a "generalidade dos sistemas a falhar" há cerca de três semanas.
Os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) terão um passe único em abril de 2019, no valor máximo de 40 euros, permitindo uma poupança que, para milhares de passageiros, pode ultrapassar os 100 euros mensais.
O Conselho de Segurança da ONU garantiu na sexta-feira a isenção de sanções contra Pyongyang para a realização de um projeto ferroviário com Seul, que saudou a decisão descrevendo-a como uma "nova etapa".
A cidade de Osaka, no Japão, vai acolher a Exposição Universal em 2025 (Expo 2025), pela segunda vez na história, depois de ultrapassar Ecaterimburgo, na Rússia, e Baku, capital do Azerbaijão, numa votação realizada sexta-feira em Paris.
Gibraltar é a 'pedra' no caminho da harmonia dos 27, que será testada no Conselho Europeu de domingo, caso Espanha vote contra o acordo do 'Brexit' e a declaração política da futura relação entre União Europeia e Reino Unido.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, quer que os museus portugueses tornem mais acessíveis ao público as obras depositadas em reservas, disse hoje aos jornalistas em Guadalajara, no México.
O bastonário dos Médicos defende a criação de um provedor do doente, uma "figura independente" que ajude a melhorar o acesso aos cuidados de saúde, papel que considera que tem sido desempenhado pela Ordem e pelos profissionais de saúde.
Mais de 13.400 casos de sarampo foram registados no último ano em 30 países europeus, incluindo 126 casos em Portugal, segundo um relatório do Centro Europeu de Controlo de Doenças.
A organização ambiental Greenpeace denunciou hoje que as florestas, povos e clima da Amazónia brasileira estão sob ameaça caso o Congresso aprove projetos que, segundo a ONG, são apoiados pelo Presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro.
O movimento dos "coletes amarelos", que desde há uma semana promove protestos e marchas lentas em França contra o aumento do imposto sobre combustíveis, promete bloquear hoje Paris, segundo apelos na rede social Facebook.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) realiza hoje uma concentração na Praça do Comércio, em Lisboa, para protestar contra as propostas do Governo na área da proteção civil, naquela que será a primeira manifestação desta estrutura.
Um relatório da Amnistia Internacional (AI) alertou hoje que a maioria dos países europeus continua a reconhecer o crime de violação sexual apenas quanto se verifica violência física, ameaça ou coação, contrariando a Convenção de Istambul.
A iniciativa Fair Saturday avança por diferentes cidades do mundo, no sábado, um dia depois da Black Friday, apresentando-se como alternativa ao consumismo, com eventos que celebram a cultura e causas sociais.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse esta sexta-feira que "há um Governo e um primeiro-ministro desfasados da realidade", ao fazer um balanço de três anos do executivo liderado pelo socialista António Costa.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) saiu esta sexta-feira da reunião com o ministro da Administração Interna "sem qualquer entendimento" sobre a reforma do sistema de Proteção Civil e promete uma “grande concentração de protesto” no sábado em Lisboa.
O primeiro-ministro declarou esta sexta-feira que as cativações são um instrumento de gestão normal e necessário para controlar a execução orçamental, alegando que se não existissem era o mesmo que se possuir um carro sem travões.
O presidente do PSD, Rui Rio, admitiu esta sexta-feira que "nem tudo está mal" ao fim de três anos de governação socialista, mas fez uma avaliação negativa do trabalho do executivo liderado por António Costa.
O líder do PSD, Rui Rio, disse esta sexta-feira que é vital “estreitar os laços” entre Angola e Portugal, duas nações atlânticas, e sublinhou a disponibilidade total do partido “em ajudar naquilo que puder”.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse esta sexta-feira que António Costa é um primeiro-ministro que “nunca assume as suas responsabilidades", sublinhando que este comportamento é já "um padrão" e não é exclusivo do acidente de Borba.
Em Maio deste ano venceu um concurso de gastronomia com um prato de arroz em vinha d'alhos. Agora Beatriz Costa vai representar Portugal na Irlanda, onde irá competir com jovens chefs e pratos tradicionais de outras regiões da Europa. É já este domingo.
O primeiro-ministro considerou esta sexta-feira que o roubo de armamento na base militar de Tancos e as tragédias dos incêndios em junho e em outubro de 2017 foram os momentos mais difíceis dos três anos do Governo.
O Presidente angolano comprometeu-se esta sexta-feira com um "clima desanuviado" na nova fase das relações entre Angola e Portugal, assumindo que o momento é de explorar "ao máximo" as "vastas oportunidades" que agora se abrem entre os dois países.
O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que "era desejável" que no Porto de Setúbal pudesse haver um diálogo social normal como nos outros portos do país e não caracterizado pelo "tipo de atuação que lá tem existido".