O vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, defendeu hoje que a proposta de Orçamento da região para 2019 traz "excelentes notícias" para as empresas e os empresários, valorizando o governante os dados de investimento privado na região.
Na Estação Euston, junto aos St. James Gardens, em Londres, um exército de arqueólogos emerge do barro denso e húmido onde estão milhares de túmulos. Ainda só foram desenterrados 1.200 de um total de 40.000 restos mortais, resultado das escavações feitas para se instalar uma nova linha ferroviária d
A ONU lamentou hoje a saída da Áustria do Pacto Mundial para a Migração, anunciada na quinta-feira pelo Governo deste país, argumentando que o acordo pode lançar as bases para que seja considerado como um direito humano.
A Toyota vai chamar à revisão mais de um milhão de automóveis em todo o mundo devido a um problema nos "airbags" que podem inflar sem haver um choque ou não funcionar em caso de acidente.
O vice-presidente do Governo Regional afirmou hoje que se registou um aumento de 22% nas vendas dos produtos Marca Açores em 2017, sendo o mérito das empresas.
O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, declarou a um jornal israelita que planeia transferir a embaixada do seu país em Israel de Telavive para Jerusalém. A confirmar-se, o vencedor das eleições brasileiras seguirá os passos dos EUA e da Guatemala, que já procederam à mudança.
A maioria PSD/CDS-PP que lidera a Câmara da Maia aprovou, com o voto contra da oposição PS/JPP, o orçamento para 2019 no valor de 129,3 milhões de euros, que inclui verbas destinadas às empresas municipais e aos serviços.
O climatologista e professor catedrático João Corte-Real, que foi vice-presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), morreu na quarta-feira, em Évora, aos 76 anos, informou hoje o IPMA.
O professor universitário Filipe Vasconcelos Romão considerou que o juiz Sérgio Moro, que aceitou hoje ser ministro da Justiça no Governo de Jair Bolsonaro, tinha "posicionamento político" e sublinhou que o magistrado agiu contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
O chefe dos negociadores da União Europeia (UE) para o Brexit, Michel Barnier, desmentiu hoje que o Reino Unido e Bruxelas tenham chegado a um acordo sobre os serviços financeiros, como havia informado o jornal britânico The Times.
O jornal americano The New York Times informou nesta quinta-feira que as suas assinaturas digitais subiram para 3 milhões no terceiro trimestre, perfazendo 4 milhões no total, o que permitiu que o prestigiado veículo mantivesse o lucro em tempos difíceis para o jornalismo.
A Assembleia-Geral das Nações Unidas adotou hoje uma resolução, quase por unanimidade, que pede o levantamento do embargo norte-americano a Cuba, em vigor desde 1962.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou hoje que as propostas do Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, vão na “direção certa”, mas que é necessário fazer uma “ambiciosa reforma fiscal”.
O presidente do PSD considerou hoje que a vitória de Jair Bolsonaro nas presidenciais brasileiras é resultado de “erros” cometidos, identificando a “corrupção e a insegurança”, e advertiu que nenhum país está livre de extremismos, incluindo na Europa.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o congelamento das carreiras dos enfermeiros com contrato individual de trabalho no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), considerando tratar-se de uma “clara discriminação” e incumprimento do contrato coletivo.
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil classificou hoje de “fraude do século” a nomeação de Sergio Moro para ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, lembrando que o juiz condenou o antigo Presidente Lula da Silva.
O presidente da comissão executiva dos 600 anos da descoberta da Madeira e do Porto Santo, Guilherme Silva, pediu hoje ao chefe de Estado para que as cerimónias do próximo Dia de Portugal se realizem na região autónoma.
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Fernando Freire de Sousa, disse hoje que a falta de regionalização "é a razão de quase tudo o que há de desequilíbrios" regionais no país.
O ex-Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso admitiu hoje que a nomeação do juiz Sérgio Moro para ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro pode ser positiva para o combate à corrupção.
Símbolo da luta contra a corrupção, considerado um herói por milhões de brasileiros, o juiz Sérgio Moro foi convencido pelo recém-eleito presidente Jair Bolsonaro a assumir o «superministério» da Justiça e da Segurança Pública.
O líder do PSD defendeu hoje que só no fim da investigação judicial ao "caso de Tancos" e face aos resultados que a comissão de inquérito for produzindo se poderá avaliar se o processo originará "uma crise" política.
O Presidente norte-americano disse hoje ter tido uma "muito boa conversa" ao telefone com o seu homólogo chinês sobre as relações comerciais e a Coreia do Norte, temas que provocaram discussões entre os dois países.