O embaixador equato-guineense em Portugal disse hoje acreditar que as relações bilaterais se vão basear no "respeito e confiança" e "sem julgamentos precipitados", afirmando desejar que Lisboa veja o seu país como "uma nova porta" para a difusão do português.
O orçamento para 2019 da Câmara Municipal do Funchal, no valor de 100 milhões de euros, não beneficia de qualquer verba de contratos-programa do Governo Regional, disse hoje o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo.
O comandante das forças dos EUA e da coligação internacional no Afeganistão, general Austin Miller, afirmou hoje que a guerra neste país "não se ganha militarmente" e considerou que agora "é o momento" para procurar uma solução política.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, após perto de nove horas de reunião, o orçamento municipal para o próximo ano, que contou com os votos favoráveis de PS e BE, e os votos contra de PCP, PSD e CDS-PP.
O presidente do instituto tecnológico INESC-TEC, José Manuel Mendonça, defendeu hoje "um pacto" entre Governo, instituições, empresas e cientistas para Portugal ter "investigação com melhor qualidade e maior impacto" na sociedade e na economia.
O mundo caminha para uma tendência de “mistura explosiva entre poder e ignorância”, que o físico Carlos Fiolhais disse hoje esperar que “não nos expluda na cara”, referindo-se à evolução política e de Governo no outro lado do Atlântico.
A comunidade escolar de Chaves mobilizou-se para uma recolha de várias caixas de material, como lápis, borrachas, cadernos ou canetas, que vai ser enviado para ajudar crianças de uma escola carenciada da República Centro-Africana.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, admitiu hoje enviar até 15.000 militares para a fronteira entre os Estados Unidos e o México para impedir a entrada de uma caravana de migrantes.
O escritor chinês Jin Yong, de 94 anos, de quem, recentemente, foi editado em Portugal “Nasce um Herói”, morreu na terça-feira à tarde num hospital de Hong Kong, noticiou hoje o jornal The Guardian.
O Museu Barata Feyo, nas Caldas da Rainha, vai estar encerrado ao público por tempo indeterminado para reparação da cobertura, cujos danos originaram infiltrações no edifício, divulgou hoje a Câmara.
O presidente da Câmara de Monchique disse hoje que o alargamento, até 30 de novembro, do prazo para as candidaturas aos apoios destinados aos agricultores que sofreram prejuízos pelo incêndio de agosto irá permitir ajudar muitas mais pessoas.
O Governo vai rever os estatutos da carreira e do bolseiro de investigação científica, para incluir a avaliação e a mobilidade dos cientistas e restringir as bolsas à formação para obtenção de grau académico, foi hoje divulgado.
A Câmara de Vila Nova de Gaia considerou hoje, sobre o plano que prevê demolições na Orla Costeira Caminha/Espinho, que deve discutir-se "caso a caso" para preservar a costa, mas também as pessoas que vivem nas edificações.
A Altice tornou-se hoje acionista maioritária do sistema de comunicações SIRESP, passando a deter 52,1% do capital, anunciou a empresa, afirmando que a operação vai contribuir para uma resposta mais ágil e mais capaz da rede.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumpre na quinta-feira uma promessa com mais de dois anos e vai jantar cabrito e espetada a casa do carpinteiro António Pimenta, na ilha da Madeira.
O conselho de administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho lamentou hoje a demissão do diretor de neurologia, frisando que os problemas existentes no serviço resultam de “vários anos de inação”.
O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, anunciou hoje a preparação e desenvolvimento de mais de mil ações de promoção de empresas portuguesas em 76 mercados estrangeiros em 2019.
O Papa Francisco expressou "coragem e esperança" à mulher do empresário português raptado em Moçambique, Salomé Sebastião, recebida hoje no Vaticano, na audiência pública realizada junto à basílica de São Pedro.
A Prótoiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia exigiu hoje a "imediata" demissão da ministra da Cultura, Graça Fonseca, argumentando que a sua primeira intervenção pública sobre tauromaquia, na Assembleia da República, foi um "insulto" aos aficionados.
A Prótoiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia exigiu hoje a “imediata" demissão da ministra da Cultura, Graça Fonseca, argumentando que a sua primeira intervenção pública sobre tauromaquia, na Assembleia da República, foi um “insulto” aos aficionados.
O terceiro classificado nas eleições presidenciais brasileiras, Ciro Gomes, afirmou, na sua primeira entrevista depois da eleição presidencial, que foi "miseravelmente traído" pelo ex-presidente Lula da Silva e que nunca mais fará campanha pelo seu partido.
O anterior porta-voz da Polícia Judiciária Militar, major Vasco Brazão, negou hoje a existência de qualquer operação de encobrimento de suspeitos no processo de recuperação do armamento furtado em Tancos, garantindo ter trabalhado "sempre com um informador".
Dois novos grupos de migrantes saíram hoje da capital de El Salvador com o objetivo de se juntarem às caravanas de milhares de pessoas que caminham há várias semanas em direção aos Estados Unidos.
O ex-dirigente do PSD Miguel Morgado defende a rutura do consenso em matérias europeias que existiu nas últimas décadas entre PSD e PS por entender que este “é artificial”, “imposto externamente” e diminui as escolhas dos cidadãos.