O alojamento local em Portugal cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 de mil estabelecimentos este ano, segundo o Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL).
Sandra Jorge, uma empresária portuguesa a viver no Brasil há seis anos, dedica grande parte do dia a fazer campanha por Jair Bolsonaro nas redes sociais, em que inclui períodos de oração pela recuperação do candidato à presidência.
A necessidade de os professores de ensino superior precisarem de mais formação para saberem como trabalhar com estudantes de idades, regimes de acesso e níveis de conhecimento muito diferente está em debate na Coimbra Business School de quarta a sexta-feira.
A marca de ginjinha portuguesa Ginja9 estará em mais de 100 lojas norte-americanas "nas próximas semanas", disse à Lusa o fundador Alexander Dias, que fechou contratos para a entrada no Texas, New Hampshire e Tennessee.
Os motivos para avançar com uma modificação corporal, seja ‘branding’, tatuagem, escarificação, ‘piercing’, implante subcutâneo ou suspensões, são múltiplos e a dor é só um “obstáculo a ultrapassar”, conclui a tese de doutoramento “O Corpo como Objeto de Marca(s)”.
O diretor do gabinete de ligação da China em Macau morreu após uma queda da sua casa, informaram hoje as autoridades de Pequim, adiantando que Zheng Xiaosong "sofria de depressão", noticiou o jornal South China Mornig Post (SCMP).
O ministro dos Negócios Estrangeiros português disse no sábado que Portugal revê-se na posição da União Europeia e da comunidade internacional sobre a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi e que devem ser apuradas todas as responsabilidades.
O Presidente da Venezuela pediu no sábado ao seu homólogo norte-americano que abra as fronteiras para receber os milhares de migrantes que estão na fronteira entre a Guatemala e o México, rumo aos Estados Unidos.
A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, exigiu hoje uma "investigação aprofundada" sobre a morte "extremamente perturbadora" do jornalista saudita Jamal Khashoggi e que os autores sejam responsabilizados.
O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas considerou hoje “inaceitável” a divulgação, por parte de órgãos de comunicação social, de fotografias do momento da detenção de arguidos que tinham fugido das instalações do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
O Governo angolano insistiu hoje que "são completamente falsas" as afirmações sobre "massacres, sevícias e violações" praticadas por autoridades ou populares a imigrantes ilegais, afirmando que qualquer situação "menos correta" que tenha ocorrido "não foi orientação das autoridades".
O presidente Donald Trump confirmou que os Estados Unidos planeiam abandonar um tratado histórico de armas nucleares com a Rússia, por Moscovo ter violado o acordo.
Autoridades mexicanas abriram este sábado a fronteira do país para mulheres e crianças que integram uma caravana de migrantes procedentes de Honduras, para aliviar a espera de milhares de pessoas que se encontram aglomeradas sobre a ponte que une o México e a Guatemala.
O antigo líder do CDS-PP Manuel Monteiro admitiu hoje ter dúvidas quanto a uma eventual refiliação no partido, dizendo estar “de bem com o CDS”, mas ainda não saber se o contrário se verifica.
A Alemanha considerou hoje "insuficientes" as explicações da Arábia Saudita sobre a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, e França exigiu uma "investigação exaustiva", considerando que muitas questões permanecem "sem resposta".
Mais de quatrocentas pessoas formaram hoje um cordão humano no Hospital São João, no Porto, pela construção “urgente” da ala pediátrica daquela unidade.
Centenas de milhares de pessoas saíram hoje às ruas de Londres para protestar contra o 'Brexit', a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e em defesa de um novo referendo.
O barco de pesca que estava à deriva ao largo de Caminha desde quinta-feira e que começou a ser rebocado na sexta-feira entrou hoje em águas espanholas, prevendo-se a chegada a Vigo pelas 00:00 locais.
A coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, Paula Pinto, defendeu hoje que "o país precisa de uma estratégia para a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, em alternativa à institucionalização, muitas vezes a única resposta disponível".
O governo populista italiano prometeu hoje explicar aos parceiros europeus o orçamento para 2019, criticado por Bruxelas, e repetiu o compromisso de manter o país na zona euro.
O candidato trabalhista Fernando Haddad disse hoje que o seu adversário, na segunda volta das presidenciais brasileiras, o social-liberal Jair Bolsonaro, é uma "aberração" e "só vomita barbaridades" e voltou a denunciar a campanha de difamação digital contra si.
O ministro do Interior de Itália, Matteo Salvini, informou hoje que ordenou o envio da polícia para patrulhar a fronteira com a França, para evitar a devolução de migrantes ilegais a território italiano.
Mais de duas mil pessoas, segundo a organização, manifestaram-se hoje em Vitigudino, Salamanca, contra o projeto da mina de urânio de Retortillo, junto à fronteira portuguesa.
O ministro da Administração Interna garantiu hoje que o quadro de apoio que foi aprovado esta semana em Conselho de Ministros irá apoiar as pessoas que sofreram prejuízos com a tempestade Leslie.