A coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, Paula Pinto, defendeu hoje que "o país precisa de uma estratégia para a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, em alternativa à institucionalização, muitas vezes a única resposta disponível".
O governo populista italiano prometeu hoje explicar aos parceiros europeus o orçamento para 2019, criticado por Bruxelas, e repetiu o compromisso de manter o país na zona euro.
O candidato trabalhista Fernando Haddad disse hoje que o seu adversário, na segunda volta das presidenciais brasileiras, o social-liberal Jair Bolsonaro, é uma "aberração" e "só vomita barbaridades" e voltou a denunciar a campanha de difamação digital contra si.
O ministro do Interior de Itália, Matteo Salvini, informou hoje que ordenou o envio da polícia para patrulhar a fronteira com a França, para evitar a devolução de migrantes ilegais a território italiano.
Mais de duas mil pessoas, segundo a organização, manifestaram-se hoje em Vitigudino, Salamanca, contra o projeto da mina de urânio de Retortillo, junto à fronteira portuguesa.
O ministro da Administração Interna garantiu hoje que o quadro de apoio que foi aprovado esta semana em Conselho de Ministros irá apoiar as pessoas que sofreram prejuízos com a tempestade Leslie.
O presidente do CDS/PP-Madeira, Rui Barreto, disse hoje que os emigrantes luso-venezuelanos devem ser vistos como "uma oportunidade" para dinamizar "investimento, riqueza e empregos" e não como uma "ameaça".
O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, um dos cinco detidos por alegada viciação de procedimentos de contratação pública, voltou ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC), após uma primeira inquirição finda na madrugada de hoje.
O presidente da Câmara de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, pediu hoje a realização de um referendo que dê aos britânicos a opção de permanecer na União Europeia (UE), no início de uma manifestação na capital britânica.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, considerou hoje "absolutamente inaceitável" a divulgação de fotografias de suspeitos capturados pela PSP.
A estrutura do Bloco de Esquerda defendeu hoje a suspensão de novas licenças de Alojamento Local em toda a cidade do Porto durante um ano, sem afetar os mais de oito mil estabelecimentos já registados.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que falará diretamente aos portugueses sobre o caso de Tancos, "sempre que tal se impuser", e acrescentou que continuará a exigir a “máxima rapidez” no apuramento da verdade.
O coordenador nacional do Movimento de Autarcas Independentes (MAIS), António Parada, considerou hoje “prematuro” avançar com a criação de um partido político, com vista a concorrer nas próximas eleições legislativas.
O chefe de Estado-Maior do Exército considerou hoje que as Forças Armadas portuguesas estão "na linha da frente" do que é produzido a nível europeu e mundial no que diz respeito a equipamentos e sistemas de informação.
O PSD exigiu hoje ao Governo que adote "de imediato" medidas para resolver os problemas com a receção de novos pedidos de reconhecimento de nacionalidade que diz afetarem São Paulo, Santos e outras localidades no Brasil.
O presidente da República garantiu hoje à agência Lusa desconhecer os factos na base do desaparecimento e reaparecimento das armas de Tancos, recordando que tem insistido na exigência do esclarecimento de “toda a verdade, doa a quem doer”.
A associação que distribuiu um inquérito a alunos do 5.º ano com perguntas sobre opções sexuais garante que todos os materiais trabalhados com menores de idade são do conhecimento prévio das direções escolares.
A Turquia vai revelar tudo sobre a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, que Ryad já reconheceu ter morrido no consulado da Arábia Saudita em Istambul, afirmou hoje um porta-voz do partido Justiça e Desenvolvimento (AKP), no poder.
Dez polícias espanhóis ficaram feridos, dois dos quais ainda estão hospitalizados, durante uma tentativa de fuga de migrantes, na sexta-feira, do centro de retenção de Madrid, disse hoje o porta-voz da polícia.
Portugal e a China estão a ultimar um memorando de entendimento no âmbito da iniciativa "Uma Faixa, Uma Rota", centrada no investimento de infraestruturas, anunciou hoje em Macau o ministro dos Negócios Estrangeiros português.
A primeira flor de sal extraída das salinas de Cabo Verde, na ilha do Maio, está prestes a chegar ao mercado cabo-verdiano e internacional, sendo produzida por sete mulheres organizadas numa cooperativa em Porto Inglês.
Três dos seis detidos por suspeitas de envolvimento no ataque terrorista de março deste ano em Carcassonne e Trèbes, no sul de França, que causou quatro mortes e 15 feridos, um dos quais português, ficaram presos, anunciou fonte judicial.
Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou hoje fonte policial.
A Amnistia Internacional condenou hoje a divulgação de fotografias do momento da detenção de arguidos que tinham fugido das instalações do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, lembrando que humilham as pessoas e nada acrescentam ao processo em curso.