O candidato à Presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (Partido dos Trabalhadores, esquerda) Fernando Haddad disse hoje que o país deve exercer o seu papel de líder regional para ajudar a democracia na Venezuela.
O Presidente da República defendeu hoje que tudo deve ser apurado "doa a quem doer" sobre "a devolução das armas" do paiol de Tancos, mas também sobre "o furto das armas", que, realçou, não deve ser esquecido.
O antigo diretor-geral de Energia Miguel Barreto garantiu hoje no parlamento que não favoreceu "nenhum interesse particular, apenas o Estado português", rejeitando a "ideia errada" de que deu a central de Sines à EDP.
O advogado do major Vasco Brazão, arguido no caso do reaparecimento das armas de Tancos, disse hoje esperar que o ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa "honre a verdade" sobre um memorando que lhe foi entregue.
O coronel Diamantino Gertrudes da Silva morreu hoje aos 75 anos, informou a Associação 25 de Abril, destacando a atividade que desenvolveu no movimento dos capitães e nas operações militares da revolução de 1974.
A líder do CDS questionou hoje o primeiro-ministro, pelo segundo debate quinzenal consecutivo, sobre o caso do furto de armas de Tancos e ouviu António Costa acusá-la de “lamentável partidarização” sobre as chefias militares.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil classificou hoje as relações entre o seu país e Portugal como "tranquilas e positivas", três dias após a primeira volta das presidenciais brasileiras.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje, em resposta à líder do BE, que "uma boa medida" para baixar a fatura da energia no próximo Orçamento do Estado pode só ser encontrada no debate na generalidade ou na especialidade.
A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou hoje que realizou “diligências de busca e apreensão” em duas associações de publicidade por “indícios de concertação” no âmbito de concursos lançados por anunciantes.
A Academia Angolana de Letras (AAL) pediu hoje ao Governo que não ratifique o Acordo Ortográfico (AO), perante os "vários constrangimentos identificados" no documento, que necessita de uma revisão.
O governador do Estado norte-americano da Florida, Rick Scott, está a avisar a população que se encontra na rota do furacão Michael de que é demasiado tarde para fugir e deve procurar refúgio imediatamente.
O primeiro-ministro afirmou hoje desconhecer o documento que o ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa, general Martins Pereira, entregou no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e acrescentou que Azeredo Lopes também não tinha conhecimento.
Um Brasil dividido volta às urnas no dia 28 para escolher o próximo presidente. As posições extremadas já levaram à morte de um conhecido mestre de capoeira, depois de, numa discussão com um apoiantes de Jair Bolsonaro, ter revelado a preferência por Fernando Haddad.
A Proteção Civil dos Açores alertou hoje para o agravamento do estado do tempo devido à passagem, a norte do arquipélago, da depressão Callum, com um sistema frontal associado.
O Tribunal de Contas recusou o visto às alterações do contrato que o Governo tem com a empresa que gere o sistema de comunicações SIRESP e que previa um investimento de 15,65 milhões de euros.
O Governo autorizou hoje a CP - Comboios de Portugal a gastar 168,2 milhões de euros em 22 novos comboios, segundo uma resolução do Conselho de Ministros aprovada hoje em Diário da República.
A Associação de Pais da Escola Básica Francisco Torrinha, no Porto, considerou hoje “desadequado” o inquérito em que “uma turma do 5.º ano” é questionada sobre a sua opção sexual, indicando que será a tutela a “esclarecer a situação”.
O presidente do PSD defendeu hoje que se "agravaram os temores" de que o próximo Orçamento do Estado possa ter "um perfil eleitoralista", considerando que a redução do défice para 0,2% não demonstra preocupação com as finanças públicas.
A Associação Nacional de Guardas (ANAG-GNR) pediu hoje a demissão do ministro da Administração Interna por não ter cumprido com o programa do Governo e continuarem "por resolver assuntos essenciais" na GNR.
A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) denunciou hoje irregularidades em assembleias de voto nas províncias da Zambézia, Sofala, Niassa, Tete e Gaza, acusando a Polícia moçambicana de estar a favorecer o partido no poder nas eleições autárquicas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a proposta de orçamento vai conter medidas para melhorar os rendimentos das famílias e alargar os incentivos às empresas, designadamente incentivando o reinvestimento de lucros, a inovação e a qualificação dos trabalhadores.
O CDS-PP vai propor, no Orçamento do Estado para 2019, a isenção no IRS de rendimentos de estudantes que façam pequenos trabalhos enquanto estudam, anunciou hoje a líder centrista, Assunção Cristas.
O Ministério Público Federal brasileiro anunciou hoje que está a investigar o economista Paulo Guedes, próximo de Jair Bolsonaro, sob suspeita de associação a executivos ligados ao PT e ao MDB para prática de negócios fraudulentos com fundos estatais.
A Federação dos Sindicatos dos Transportes (FECTRANS) decidiu adiar a greve dos trabalhadores das Infraestruturas de Portugal (IP) para 31 de outubro. A paralisação estava prevista para esta sexta-feira e afetava, entre outros serviços, a CP - Comboios de Portugal.