O primeiro-ministro afirmou hoje a confiança no seu ministro da Defesa, depois de desafiado pela presidente do CDS-PP, um dia depois de os democratas-cristãos terem anunciado uma comissão parlamentar de inquérito ao caso de Tancos.
O PS propôs hoje aos taxistas incluir no pacote de descentralização a possibilidade de as autarquias regularem o serviço de transporte de passageiros regular e ocasional, depois do protesto do setor em frente à Assembleia da República.
O primeiro-ministro, António Costa, estabeleceu hoje o objetivo de contratar um nutricionista por delegação regional para acompanhar com proximidade os agrupamentos de escolas, sublinhando que é fundamental melhorar qualidade e diversidade da oferta de alimentação nas cantinas.
O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, pediu hoje ao Ministério do Trabalho que obrigue o Conselho de Administração da Carris a assinar e a publicar o Acordo de Empresa assumido com o sindicato.
O líder parlamentar do PCP criticou hoje o Governo por não dar respostas aos problemas do país, pediu que contrarie “a lógica da contenção salarial” e insistiu num aumento do salário mínimo para 650 euros.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que a filantropia em Portugal não é uma promessa distante ou remota, mas uma realidade viva, presente e atuante, embora ainda longe dos níveis registados noutros países.
Cerca de 17% dos pobres em Portugal são trabalhadores, o que significa que "não têm ordenado digno", alertou hoje, no Funchal, o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, Agostinho Moreira, sublinhando a necessidade de "maior justiça" na distribuição da riqueza.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, acusou o Governo de estar “subjugado ao interesse das grandes multinacionais” de plataformas eletrónicas de transporte, expressando apoio à luta dos taxistas.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, advertiu hoje que a relação com o Irão não pode limitar-se a uma "política de sanções", ao discursar no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Governo Regional da Madeira elogiou esta quarta-feira o empenho do Governo da República no processo que conduziu à libertação dos 12 portugueses e lusodescendentes, essencialmente madeirenses, detidos desde quinta-feira na Venezuela por suspeita de incumprimento da lei dos preços.
Centenas de polícias estão hoje concentrados em frente do Ministério das Finanças para exigir "uma resposta rápida" do Governo quanto à reposição dos vários subsídios em período de férias e a publicação da lista de passagem à pré-aposentação.
O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, lamentou esta quarta-feira a morte de Helena Almeida, considerando-a uma criadora singular, que "soube romper com os limites físicos da pintura, confinada à tela".
O vice-presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) revelou hoje, no Porto, que as várias associações devem reunir ainda hoje em Coimbra para decidir novas formas de luta.
Os taxistas em protesto hoje à frente da Assembleia da República admitem estar “cansados” de oito dias de luta e “tristes” com o Governo, no entanto, estão dispostos a continuar “mais uns diazinhos”.
O advogado de Carlos Cruz vai avançar com um pedido de revisão de sentença do processo Casa Pia, após o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) ter dado razão parcial a uma queixa do ex-apresentador de televisão.
O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o Governo português mantém "motivos de preocupação" em relação à situação que se vive na Venezuela, embora registe "a boa notícia" da libertação dos portugueses e lusodescendentes que se encontravam presos.
O primeiro-ministro desafiou hoje o PSD a aprovar um projeto que dispense o visto do Tribunal de Contas (TdC) e o concurso público, permitindo que a empreitada na pediatria do Hospital de São João se inicie imediatamente.
O primeiro-ministro, António Costa, reiterou esta quarta-feira que os taxistas têm privilégios em relação às plataformas eletrónicas, admitindo que exista uma situação de desigualdade entre os dois setores, “mas em benefício do táxi”.
O historiador Pacheco Pereira admitiu que a “pseudodiscussão sobre censura” no Museu de Serralves, no Porto, no âmbito das obras do fotógrafo Mapplethorpe, causa “estragos” à instituição e deve-se também a "invejas".
A Polícia Federal brasileira lançou hoje uma operação contra uma rede acusada de participar em casos de corrupção pela concessão de estradas no estado do Paraná, numa nova fase da operação Lava Jato, segundo fontes oficiais.
A CaetanoBus, empresa do grupo Salvador Caetano especializada no fabrico de autocarros, vai ser a primeira companhia na Europa a produzir e comercializar autocarros movidos a hidrogénio com tecnologia Toyota, foi hoje anunciado.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, prometeu hoje que, após a saída da União Europeia, o Reino Unido vai oferecer às empresas os impostos mais baixos do G20, o grupo das maiores economias do mundo.
O líder parlamentar do PSD acusou esta quarta-feira o primeiro-ministro de “faltar à palavra” sobre a mudança do Infarmed para o Porto, com António Costa a prometer uma resposta escrita e recusar receber "lições" de Fernando Negrão nesta matéria.
O presidente executivo da ANA-Aeroportos de Portugal informou hoje estarem a "chegar ao fim" as negociações com o Estado sobre a “parte económica” do novo aeroporto do Montijo, cujo início de funcionamento foi apontado para 2022.