A chuva vai regressar ao território do continente português a partir de hoje, prevendo-se também uma descida entre cinco e sete/oito graus Celsius da temperatura máxima, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.
O departamento de epidemiologia do Instituto de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) está a recalcular, a partir de fontes primárias, os dados de mortalidade da "gripe espanhola", em 1918, para apurar como esta atingiu Portugal em cada distrito.
O fogo, que lavrava desde as 17:30 de quarta-feira na freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena (Vila Real), foi dominado pelas 04:30 de hoje, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Cerva.
Um incêndio com duas frentes ativas está a lavrar hoje à noite na freguesia de Brito, em Guimarães, numa zona perto de habitações, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
A justiça britânica rejeitou hoje um novo recurso dos pais do bebé Alfie pedindo autorização para levar para Itália o filho em estado semivegetativo, cujo tratamento os médicos britânicos decidiram suspender por ser inútil.
Existe um clima de ódio em relação aos jornalistas cada vez mais pronunciado no mundo, alerta a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) no seu relatório anual publicado esta quarta-feira, 25 de abril, no qual vários países latino-americanos continuam entre os mais perigosos para se exercer o Jor
O PCP considerou hoje que o 25 de Abril foi "o ato e o processo mais avançado" da história contemporânea, enquanto o Bloco de Esquerda defendeu que é preciso assegurar o direito à saúde, habitação, educação e cultura.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou hoje o novo Governo liderado pelo primeiro-ministro, Aristides Gomes, depois de intensas negociações com a participação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A Academia Sueca, abalada por um escândalo envolvendo fugas de informação e abusos sexuais que fez sair cinco membros, poderá não atribuir este ano o prémio Nobel da Literatura, indicou hoje o presidente da Fundação Nobel, Carl-Henrik Heldin.
Os populares que hoje participaram no tradicional desfile do 25 de Abril, em Lisboa, aproveitaram a data para exigirem direitos à habitação, sociais, laborais, ao ensino gratuito e até a libertação do ex-presidente do Brasil Lula da Silva.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou hoje que o alargamento e modernização da rede de cuidados primários é uma das grandes prioridades do Governo, de forma a diminuir o número de doentes que recorrem aos hospitais.
A Alemanha foi esta quarta-feira, 25 de abril, palco de ações solidárias com a comunidade judaica, depois de uma série de incidentes que reforçaram o medo de um ressurgimento do antissemitismo no país, 70 anos depois do Holocausto.
Peritos da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) deslocaram-se hoje a um segundo local em Douma, no ex-enclave rebelde sírio de Ghouta oriental, alvo de um alegado ataque químico no início de abril, anunciou a organização.
O primeiro-ministro anunciou hoje que a residência oficial em São Bento vai entrar em obras nos próximos meses por questões de segurança, o que forçará António Costa a transferir-se provisoriamente para o Terreiro do Paço.
A lusodescendente ferida no atropelamento em Toronto, no Canadá, que provocou 10 mortos na segunda-feira, é canadiana e não tem nacionalidade portuguesa, comunicou hoje fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
O primeiro-ministro defendeu hoje que a abertura ao público da sua residência oficial simboliza a forma como o poder político deve exercer-se em democracia e destacou as preocupações do Governo com a cultura e regiões do interior.
A gestora das ferrovias de Hong Kong, que também tem atividades no setor imobiliário, está a planear construir cidades-dormitório no sul da China para resolver a crise de habitação na ex-colónia britânica, noticiou a imprensa local esta terça-feira.
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, disse hoje à Lusa, em Paris, que Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra as alterações climáticas.
O presidente francês, Emmanuel Macron, criticou hoje no Congresso norte-americano a tentação do “nacionalismo e do isolacionismo” e pediu aos Estados Unidos para “reinventarem o multilateralismo”, aplaudido pelos parlamentares norte-americanos.
O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, felicitou hoje Portugal pela passagem dos 44 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, considerando tratar-se de um feriado "no coração" dos povos de língua portuguesa.
O maior partido da oposição cabo-verdiana (PAICV) classificou hoje, no parlamento, a reação do Governo ao tratamento jornalístico do relatório sobre direitos humanos dos Estados Unidos como "um atentado direto" à liberdade de imprensa.
O primeiro-ministro demarcou-se hoje da contestação do Bloco de Esquerda aos constrangimentos financeiros exigidos pelo Eurogrupo, contrapondo que não concebe a atual democracia e a liberdade num quadro em que Portugal esteja fora da União Europeia.