Perto de 30.000 afegãos entraram ilegalmente na Turquia desde o início do ano, indicou hoje o ministro do Interior turco, um aumento muito significativo ao qual Ancara respondeu com expulsões em massa.
Milhares de pessoas participam hoje à tarde em Lisboa, no tradicional desfile popular do 25 de Abril para assinalar os 44 anos da "revolução dos cravos".
Um grupo de ativistas do Bloco de Esquerda de Braga tapou, na "madrugada do 25 de Abril", a estátua de Gomes da Costa, "representativa da implantação do fascismo em Portugal", para "desafiar e questionar" a manutenção daquele tipo de símbolos.
O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários anunciou hoje que foram angariados cerca de 3,6 mil milhões de euros de ajuda humanitária para a Síria e os países vizinhos que acolhem refugiados do conflito sírio.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje em sintonia com as preocupações transmitidas pelo Presidente da República sobre a democracia, mas considerou que só o próprio chefe de Estado pode esclarecer o que disse sobre "messianismo" e endeusamento" dos políticos.
O senador republicano norte-americano Marco Rúbio, um dos promotores das sanções contra a Venezuela, disse hoje que "chegou a hora" de os Estados Unidos acelerarem "a saída do poder" do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
O papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou hoje contra os populismos, messianismos, num discurso na sessão comemorativa do 25 de Abril, no parlamento, em que fez um apelo à “renovação do sistema político”.
Pelo menos 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas hoje no incêndio num poço de petróleo ilegal no oeste da Indonésia, anunciaram as autoridades num novo balanço, advertindo que este ainda poderá aumentar.
Há 44 anos o país acordou diferente. Para isso, muitos viveram uma madrugada em claro, a mais longa das suas vidas. E a mais excitante. Contestatário e temperamental, Vasco Lourenço, capitão de Abril, reconstitui numa entrevista ao SAPO24 o dia da Revolução e as horas que a antecederam. E fala de Po
A presidente conservadora da região autónoma de Madrid, Cristina Cifuentes, anunciou hoje a sua demissão, após acusações de obtenção fraudulenta de um mestrado e da divulgação de um vídeo sobre um roubo de produtos cosméticos num supermercado.
O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou hoje “disponibilidade total” e vontade de iniciar uma reforma que revitalize o regime para o defender, considerando que esse trabalho devia ter começado “ontem”.
Portugal reduziu, em 2017, a taxa de abandono escolar precoce e aumentou a de pessoas que completaram o ensino superior, mas os objetivos traçados no âmbito da Europa 2020 continuam por atingir, segundo o Eurostat.
O Presidente da República defendeu hoje que é imperativo afirmar o "papel estruturante das Forças Armadas" para a unidade nacional e alertou contra "messianismos de um ou de alguns", insistindo na importância de renovar o sistema político.
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi hoje condenado a prisão perpétua pelo homicídio premeditado e agressão sexual da jornalista Kim Wall no seu submarino.
Um grupo de deputados do PS cantou hoje a Grândola Vila Morena, canção-senha do 25 de Abril, no hemiciclo da Assembleia da República, após a sessão comemorativa dos 44 anos da Revolução dos Cravos.
A chefe da diplomacia comunitária, Federica Mogherini, anunciou hoje que a União Europeia (UE) vai destinar mais 560 milhões de euros em 2019 para apoiar os refugiados na Síria, Jordânia e Líbano.
A justiça indiana condenou hoje o influente guru Asaram Bapu a prisão perpétua pela violação de uma adolescente, anunciou um dos advogados, enquanto as autoridades colocaram várias regiões em alerta por temerem distúrbios provocados pelos seus discípulos.
Que as mulheres não sejam esquecidas na luta pela liberdade e no futuro do país; que a política não seja a vitória de uns pela derrota de muitos; que o país não seja governado como uma folha de excel; que Abril não volte a falhar no Interior, no meio do fogo; que se vá mais longe nos direitos dos tr
O presidente da Assembleia da República pediu hoje para “se avaliar seriamente” o alargamento da limitação de mandatos de cargos políticos e “ponderar incentivos eficazes” à dedicação "exclusiva” dos deputados, remetendo qualquer decisão para depois de 2019.
O Ministério do Interior espanhol anunciou hoje a apreensão de 8,7 toneladas de cocaína que estavam escondidas em contentores de banana no porto de Algeciras, "a maior da história do narcotráfico" em Espanha e uma das maiores na Europa.
O presidente iraniano, Hassan Rohani, contestou hoje a legitimidade de um eventual novo acordo sobre o programa nuclear iraniano, em resposta a propostas nesse sentido assumidas na terça-feira pelos seus homólogos francês e norte-americano.
A sessão solene do 25 de Abril iniciou-se hoje pelas 10:02 ao som do hino nacional, depois da entrada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sala das sessões do parlamento, com um cravo vermelho na mão.
A Coreia do Norte qualificou de "ridículas" as críticas de Estados Unidos sobre a situação dos direitos humanos no país, a poucas semanas do encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.