O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) quer criar incentivos para fixar médicos e está a trabalhar com o Ministério da Saúde nesse sentido, reconhecendo que há um défice destes profissionais “há muitos anos”.
Biólogos do ISPA vão começar em setembro a monitorizar diversos rios do litoral oeste de Portugal, onde existem espécies de peixes únicas com milhões de anos de evolução, em perigo de extinção nos últimos anos pelas alterações climáticas.
Os ambientalistas da Zero defendem que a escolha da localização do novo aeroporto deve ser sujeita a uma Avaliação Ambiental Estratégica, mais abrangente do que o Estudo de Impacte Ambiental, e admitem pedir a intervenção da Comissão Europeia.
O Governo assegurou hoje que os novos elementos do Grupo Especial de Combate Contra Incêndios (GIPS), que concluem a formação a 15 de maio, serão dotados dos equipamentos de proteção individual necessários ao combate aos fogos.
A Ordem dos Advogados (OA) está impedida de cobrar as quotas em atraso aos seus associados através de ações executivas, por falta de uma plataforma específica da Autoridade Tributária (AT), revelou o bastonário.
O embaixador russo em Lisboa, Oleg Belous, morreu “repentinamente”, esta terça-feira, aos 66 anos, anunciou a embaixada da Federação da Rússia em Portugal.
Todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O comandante do Grupo Especial de Combate Contra Incêndios (GIPS) da GNR afirma num 'email' interno que "não tem meios necessários" básicos, como luvas, fatos, telemóveis, carros ou computadores, para trabalhar no combate aos incêndios.
O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) para o futuro aeroporto do Montijo viabiliza o projeto, mas aponta alguns impactes na fauna e flora locais que a ANA - Aeroportos e Navegação Aérea considera pouco significativos.
A visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Pyongyang esta quarta-feira, 9 de maio, está a gerar fortes expectativas de que sejam libertados os três cidadãos americanos detidos na Coreia do Norte.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 12 processos de contraordenação e apreendeu alguns produtos, principalmente arroz, no valor total de 1.200 euros, numa operação que visou a venda de alimentos a granel.
O ministro do Ambiente demitiu dois elementos do conselho diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), responsáveis pelas áreas de recursos hídricos e de resíduos, que passam a ser geridas por Pimenta Machado e Mercês Ramos Ferreira.
Os líderes do Japão, China e Coreia do Sul demonstraram hoje apoio ao acordo alcançado entre Pyongyang e Seul sobre a "total desnuclearização" e a paz duradoura na península coreana, comprometendo-se a cooperar para alcançar tais objetivos.
A Rússia está "profundamente desapontada" com a decisão do Presidente norte-americano de retirar os Estados Unidos do acordo sobre o nuclear iraniano, indicou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros, denunciando "uma violação grosseira do direito internacional".
Jovens negros estão a ser discriminados pela polícia de Londres devido ao uso de uma base de dados que tem como critérios o tipo de música ouvido ou a atividade nas redes sociais, denuncia um relatório da Amnistia Internacional.
A candidata escolhida pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, para dirigir a Agência Central de Informações (CIA), vai hoje prometer que impedirá a retomada de programas de tortura, na sessão de confirmação no Senado, segundo um excerto da sua declaração.
Uma testemunha que colabora com as investigações da polícia brasileira sobre o assassínio da vereadora Marielle Franco acusou um outro vereador e um membro de uma milícia de planearem o crime, noticiou hoje o jornal O Globo.
O antigo Presidente Barack Obama qualificou hoje de "erro grave" a decisão de Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo sobre o nuclear iraniano, considerando que pode prejudicar a credibilidade dos Estados Unidos no mundo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, subscreveu hoje a tomada de posição do Governo, que lamentou a saída dos EUA do acordo nuclear do Irão e defendeu que os restantes signatários devem manter a sua posição.
O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, questionado hoje sobre o caso do roubo de material de guerra em Tancos, disse que "a competência para a investigação criminal não é do Exército e não é do Ministro da Defesa".
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou hoje aos restantes seis países signatários do acordo nuclear com o Irão que "respeitem totalmente os seus compromissos", apesar da retirada dos Estados Unidos.
O Governo português “lamenta bastante” a saída dos EUA do acordo nuclear com o Irão, mas espera que esta seja “compensada” pela determinação dos restantes signatários de manterem a sua posição, disse à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros.