O ministro da Administração Interna disse hoje que os 10 helicópteros que deviam estar a operar desde o início de maio estão posicionados a aguardar visto do Tribunal de Contas, mas serão usados caso exista uma situação meteorológica excecional.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse hoje, no parlamento, que quase 20 mil militares da Guarda Nacional Republicana vão ter as carreiras descongeladas gradualmente até 2020.
O Presidente iraniano, Hassan Rohani, anunciou hoje que o Irão “vai manter-se” no acordo nuclear de 2015 após a retirada dos Estados Unidos, caso os seus interesses sejam garantidos, e tomará decisões posteriores em caso contrário.
O líder social-democrata, Rui Rio, considerou hoje que as bolsas atribuídas aos estudantes de Erasmus são "muito baixas", o que provoca discriminação social no país.
O ministro da Defesa Nacional confirmou hoje à Lusa que vai visitar Angola na próxima semana, no âmbito dos programas de cooperação militar entre os dois países, para "fechar os termos do programa quadro" no domínio da Defesa.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, felicitou hoje o Presidente norte-americano Donald Trump pela sua decisão em abandonar o acordo nuclear com o Irão e voltar a impor sanções ao país, logo após o anúncio transmitido pela televisão.
O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje, em Coimbra, que a mudança do comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a cerca de um mês do início verão causa uma preocupação "muito grande".
O Presidente da República desvalorizou hoje o conteúdo da sua entrevista à Rádio Renascença e ao jornal Público, considerando que não teve "grande novidade" e declarando que se sentiu a "fazer revisão da matéria dada".
O parecer da subcomissão de Ética sobre os apoios às viagens dos deputados das regiões autónomas acolheu uma sugestão do PS, admitindo uma avaliação de outras situações, como as dos eleitos deslocados do seu círculo eleitoral.
A comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto aprovou hoje, por unanimidade, a audição do ministro da Cultura e da ex-diretora geral das Artes, Paula Varanda, sobre os motivos que levaram à sua demissão.
Uma professora de Educação Física na Escola Primária do Lagarteiro, no Porto, foi hoje agredida por familiares de um aluno de oito anos, após o repreender durante uma aula, avançou à Lusa fonte da PSP do Porto.
O ministro da Administração Interna disse hoje que os 10 helicópteros que deviam estar a operar desde o início de maio estão posicionados a aguardar visto do Tribunal de Contas, mas serão usados caso exista uma situação meteorológica excecional.
O ex-secretário da Energia de Barack Obama Ernest Moniz classificou hoje a decisão dos EUA de saírem do acordo nuclear com o Irão como um "erro monumental" que prejudica os interesses da comunidade internacional.
O presidente francês, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, vão analisar em conjunto a decisão do Presidente norte-americano, Donald Trump, sobre o acordo nuclear com o Irão.
O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, considerou hoje que a proposta de orçamento comunitário para o período 2021-2027 "não satisfaz, precisa de ser melhorada" e põe em causa "valores essenciais do próprio projeto europeu".
Os municípios consideraram hoje insuficientes os aumentos das dotações para equipamentos de base territorial, como escolas e vias de comunicação, no âmbito do programa comunitário de apoio Portugal 2020, embora ainda não os conheçam em detalhe.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) disse hoje querer que a legislação relacionada com a defesa do património seja revista no sentido de agravar as penalizações para quem o vandaliza, designadamente através de grafitos.
Os médicos que hoje se concentraram em protesto junto ao Ministério da Saúde lembraram que "unidos jamais serão vencidos", mas temem que o atual ministro fique na história "como o médico que matou o SNS".
Os municípios consideraram hoje insuficientes os aumentos das dotações para equipamentos de base territorial, como escolas e vias de comunicação, no âmbito do programa comunitário de apoio Portugal 2020, embora ainda não os conheçam em detalhe.
A Plataforma de Cinema, que reúne mais de dez associações e sindicatos, criticou hoje o Conselho de Administração da RTP por ter ignorado o setor no plano estratégico para o triénio 2018-2020.
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, afirmou hoje que a morosidade na justiça é uma realidade "preocupante", mas "muito circunscrita" ao segmento dos processos de corrupção.
A presidente do CDS-PP anunciou hoje que pediu uma audiência ao Presidente da República acerca das eventuais alterações da Constituição necessárias à melhoria do sistema da Justiça, como o enriquecimento ilícito e a alteração das composições dos conselhos.
O Governo autorizou a repartição do total de 835 mil euros nos orçamentos de 2017 e 2018 da Transtejo e da Soflusa para pagamento de encargos com a reparação de três catamarãs que asseguram a ligação fluvial a Lisboa.
Estudantes do ensino Superior iniciaram esta tarde o cortejo académico Baixa do Porto para celebrar um dos momentos mais aguardados pelos alunos, onde não faltam as habituais críticas às instituições de ensino e as típicas bengaladas.