Existe um clima de ódio em relação aos jornalistas cada vez mais pronunciado no mundo, alerta a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) no seu relatório anual publicado esta quarta-feira, 25 de abril, no qual vários países latino-americanos continuam entre os mais perigosos para se exercer o Jor
O PCP considerou hoje que o 25 de Abril foi "o ato e o processo mais avançado" da história contemporânea, enquanto o Bloco de Esquerda defendeu que é preciso assegurar o direito à saúde, habitação, educação e cultura.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou hoje o novo Governo liderado pelo primeiro-ministro, Aristides Gomes, depois de intensas negociações com a participação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A Academia Sueca, abalada por um escândalo envolvendo fugas de informação e abusos sexuais que fez sair cinco membros, poderá não atribuir este ano o prémio Nobel da Literatura, indicou hoje o presidente da Fundação Nobel, Carl-Henrik Heldin.
Os populares que hoje participaram no tradicional desfile do 25 de Abril, em Lisboa, aproveitaram a data para exigirem direitos à habitação, sociais, laborais, ao ensino gratuito e até a libertação do ex-presidente do Brasil Lula da Silva.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou hoje que o alargamento e modernização da rede de cuidados primários é uma das grandes prioridades do Governo, de forma a diminuir o número de doentes que recorrem aos hospitais.
A Alemanha foi esta quarta-feira, 25 de abril, palco de ações solidárias com a comunidade judaica, depois de uma série de incidentes que reforçaram o medo de um ressurgimento do antissemitismo no país, 70 anos depois do Holocausto.
Peritos da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) deslocaram-se hoje a um segundo local em Douma, no ex-enclave rebelde sírio de Ghouta oriental, alvo de um alegado ataque químico no início de abril, anunciou a organização.
O primeiro-ministro anunciou hoje que a residência oficial em São Bento vai entrar em obras nos próximos meses por questões de segurança, o que forçará António Costa a transferir-se provisoriamente para o Terreiro do Paço.
A lusodescendente ferida no atropelamento em Toronto, no Canadá, que provocou 10 mortos na segunda-feira, é canadiana e não tem nacionalidade portuguesa, comunicou hoje fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
O primeiro-ministro defendeu hoje que a abertura ao público da sua residência oficial simboliza a forma como o poder político deve exercer-se em democracia e destacou as preocupações do Governo com a cultura e regiões do interior.
A gestora das ferrovias de Hong Kong, que também tem atividades no setor imobiliário, está a planear construir cidades-dormitório no sul da China para resolver a crise de habitação na ex-colónia britânica, noticiou a imprensa local esta terça-feira.
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, disse hoje à Lusa, em Paris, que Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra as alterações climáticas.
O presidente francês, Emmanuel Macron, criticou hoje no Congresso norte-americano a tentação do “nacionalismo e do isolacionismo” e pediu aos Estados Unidos para “reinventarem o multilateralismo”, aplaudido pelos parlamentares norte-americanos.
O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, felicitou hoje Portugal pela passagem dos 44 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, considerando tratar-se de um feriado "no coração" dos povos de língua portuguesa.
O maior partido da oposição cabo-verdiana (PAICV) classificou hoje, no parlamento, a reação do Governo ao tratamento jornalístico do relatório sobre direitos humanos dos Estados Unidos como "um atentado direto" à liberdade de imprensa.
O primeiro-ministro demarcou-se hoje da contestação do Bloco de Esquerda aos constrangimentos financeiros exigidos pelo Eurogrupo, contrapondo que não concebe a atual democracia e a liberdade num quadro em que Portugal esteja fora da União Europeia.
Perto de 30.000 afegãos entraram ilegalmente na Turquia desde o início do ano, indicou hoje o ministro do Interior turco, um aumento muito significativo ao qual Ancara respondeu com expulsões em massa.
Milhares de pessoas participam hoje à tarde em Lisboa, no tradicional desfile popular do 25 de Abril para assinalar os 44 anos da "revolução dos cravos".
Um grupo de ativistas do Bloco de Esquerda de Braga tapou, na "madrugada do 25 de Abril", a estátua de Gomes da Costa, "representativa da implantação do fascismo em Portugal", para "desafiar e questionar" a manutenção daquele tipo de símbolos.
O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários anunciou hoje que foram angariados cerca de 3,6 mil milhões de euros de ajuda humanitária para a Síria e os países vizinhos que acolhem refugiados do conflito sírio.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje em sintonia com as preocupações transmitidas pelo Presidente da República sobre a democracia, mas considerou que só o próprio chefe de Estado pode esclarecer o que disse sobre "messianismo" e endeusamento" dos políticos.
O senador republicano norte-americano Marco Rúbio, um dos promotores das sanções contra a Venezuela, disse hoje que "chegou a hora" de os Estados Unidos acelerarem "a saída do poder" do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.