O escritor peruano Mario Vargas Llosa, que morreu hoje em Lima, no Peru, aos 89 anos, confessou um dia que gostaria de ser lembrado pela escrita e pelo trabalho, apesar do seu engajamento politico e social, que transparece na obra.
O mau tempo regressa esta segunda-feira (14), com ventos fortes, chuva e descida de temperatura. O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) alerta para as regiões norte e centro.
O filme "Camarada Cunhal", de Sérgio Graciano, sobre o líder histórico do PCP, Álvaro Cunhal, estreia-se no dia 24, mas tem hoje uma antestreia em Lisboa, com a presença do elenco e de personalidades ligadas ao Partido Comunista.
O porta-voz do Livre acusou hoje a Iniciativa Liberal de “irresponsabilidade e aventureirismo”, com o líder liberal a considerar que o partido de Rui Tavares apresenta-se como moderado, mas “está a algures entre a foice e o martelo”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que não anunciou na sexta-feira isenção de taxas alfandegárias para dispositivos e componentes eletrónicos porque "pertencem a outra categoria tarifária" em análise, dando a entender que virão a ser taxados.
Os líderes do PAN e do CDS-PP discordaram hoje em matérias como imigração, habitação ou defesa, com Inês Sousa Real a considerar difícil apoiar um Governo da AD e Nuno Melo a exaltar “a paz social” conseguida pelo executivo.
As exéquias do coronel Carlos Matos Gomes, que morreu hoje aos 78 anos, realizam-se a partir de terça-feira em Lisboa, anunciou a família numa rede social.
Uma criança morreu "devido à interrupção dos cuidados" no hospital de al-Ahli, em Gaza, que ficou gravemente danificado hoje num ataque israelita, anunciou o diretor-geral da OMS na rede social X (antigo Twitter).
Documentos do FBI revelam que um jovem, do estado norte-americano do Wisconsin, pretendia matar Donald Trump e derrubar o governo dos EUA. O homicídio dos pais seria uma forma de obter meios financeiros e autonomia para executar o plano.
Os Estados Unidos deportaram 10 pessoas para El Salvador, acusadas de pertencer às organizações criminosas Mara Salvatrucha (MS-13) e Tren de Aragua, anunciou hoje o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, na rede social X.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou hoje que a ausência ou redução de reembolso de IRS é “por uma boa razão”, defendendo retenções do imposto mais próximas daquilo que vier a ser cobrado.
A liberdade de expressão está em risco nos Estados Unidos? Todos os anos, o número de livros proibidos tem vindo a crescer e aumentam os alertas para a censura ser travada. Em causa estão temas como racismo, sexualidade e até história. Alguns dos livros mais proibidos estão editados em Portugal.
O secretário do Comércio norte-americano anunciou hoje que dentro de "um mês ou dois" vão ser aplicados direitos aduaneiros sobre semicondutores, um setor que tem ficado de fora das tarifas.
Peter Hendy, ministro dos Transportes no Reino Unido, foi visto a enviar mensagens durante um passeio solidário num autocarro clássico em Londres. O próprio denunciou o incidente às autoridades e pediu desculpa publicamente.
O Dicastério para o Clero emitiu um decreto, assinado pelo Papa Francisco, limitando as ofertas dos fiéis para que as missas incluam as suas intenções, de forma a evitar "certas práticas que foram abusivas em vários lugares", informou hoje o Vaticano.
Donald Trump está com "excelente saúde", de acordo com a avaliação de um médico da Casa Branca este domingo, depois de o presidente americano ter passado pelo seu primeiro check-up anual desde que regressou ao cargo.
A China apelou hoje aos Estados Unidos para que "cancelem completamente" as denominadas tarifas recíprocas, após a decisão norte-americana na sexta-feira de isentar produtos de alta tecnologia provenientes daquele país.
O ex-presidente regressou a Brasília na noite de sábado a bordo de um avião com equipamento médico vindo de Natal, onde sofreu "dores insuportáveis" no início de uma viagem onde ia mobilizar apoiantes na região.
O Papa Francisco, que está a recuperar de problemas de saúde, surgiu de forma inesperada perante os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, no final da missa do Domingo de Ramos.
O papa, ainda a recuperar de problemas de saúde, pede para que se estenda "a mão aos que já não podem suportar", na homilia lida hoje em seu nome na missa de Domingo de Ramos, celebração que abre a Semana Santa.