“Exploradas e tratadas como lixo” é o tema de uma campanha lançada hoje pelo Governo que visa alertar para o tráfico de crianças e apelar aos portugueses para que denunciem quando suspeitarem de algum caso.
O secretário-geral da Aliança Atlântica felicitou hoje António Guterres pela sua eleição como secretário-geral das Nações Unidas e disse esperar que, sob a sua liderança, seja possível aprofundar ainda mais a relação entre as duas organizações.
A Câmara Municipal de Lisboa quer ser o primeiro município onde não se desperdiça comida e apresentou hoje uma campanha nacional contra o desperdício alimentar, com o objetivo de angariar voluntários e sensibilizar a sociedade civil.
A polícia alemã anunciou estar a investigar um casal de refugiados depois de a filha de um mês de idade ter sido posta à venda na plataforma digital de leilões eBay, por cinco mil euros.
Guterres é o novo Secretário-Geral da ONU, é a resposta encontrada pelas Nações Unidas para recuperar terreno e influência na cena internacional. Mas um líder de alto perfil é também um grande risco. Seja em privado ou em público, chegará o dia em que Guterres vai ter de fazer frente a quem o escolh
António Guterres, aclamado esta quinta-feira como novo Secretário-Geral das Nações Unidas, comprometeu-se a ser um "construtor de pontes" e a estar "ao serviço de todos da mesma forma". As portas do meu gabinete estarão sempre abertas", garantiu.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu hoje com "grande alegria" à aclamação de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas, que considerou "um facto único na vida do país" e "muito justo".
O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi hoje confirmado como secretário-geral da ONU, concluindo um processo de seleção considerado como o mais transparente da história das Nações Unidas.
O Governo vai apresentar até ao final do ano um plano nacional de combate ao desperdício alimentar, anunciou hoje o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.
António Guterres foi aprovado pela Assembleia-geral das Nações Unidas, tornando-se oficialmente o próximo Secretário-Geral da organização. O ex-primeiro-ministro português assume a liderança da ONU a 1 de janeiro de 2017. O seu mandato é de cinco anos.
O Presidente da República comentou hoje a atribuição do Nobel da Literatura a Bob Dylan considerando-a um "sinal claro de que os tempos estão a mudar", numa referência à canção "The Times They Are a-Changin'".
Gabriela Figueiredo Dias vai substituir Carlos Tavares na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmou hoje à Lusa fonte oficial do ministério das Finanças.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) abriu hoje um inquérito ao juiz Carlos Alexandre na sequência de uma queixa apresentada por José Sócrates a 27 de setembro, informou o CSM.
Organizada pela Junta de Freguesia das Avenidas Novas, a iniciativa pretendeu sensibilizar os jovens universitários para uma utilização correta do jardim, uma vez que a utilização massiva deste espaço tem colocado desafios acrescidos na área da higiene urbana.
Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima vai viajar para a Síria, na sequência de um pedido nesse sentido do arcebispo maronita de Alepo ao santuário de Fátima, anunciou hoje a instituição.
O rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, morreu hoje aos 88 anos, anunciou o palácio real, num culminar de uma série de problemas de saúde que se arrastavam há quase um ano.
Vinte e uma estudantes de Chibok, no nordeste da Nigéria, raptadas pelo Boko Haram há mais de dois anos, foram libertadas pelo grupo extremista, afirmou uma fonte da presidência.
Pilar del Rio lamentou hoje a morte de Dario Fo e recordou momentos da relação do marido, José Saramago, com o dramaturgo italiano, ambos galardoados com o Prémio Nobel da Literatura em anos consecutivos.
As autoridades russas estão a preparar abrigos antinucleares em Moscovo, noticiou a principal estação de televisão da Rússia, referindo que a “terceira guerra mundial já começou” por causa do conflito na Síria.
A importância de Fátima "é inegável" tanto "para crentes e para não crentes", defende o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista publicada hoje pelo jornal "Região de Leiria".
Um estudo de uma equipa de investigadores do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra concluiu que cerca de 65% da população portuguesa tem falta de vitamina D, embora no verão o valor baixe para 41%.
O cancro do pulmão continua a ser o tipo de tumor que mais mata, mas nos últimos anos têm surgido novos tratamentos com “resultados extraordinários”, segundo peritos que a partir de hoje estão reunidos num congresso em Coimbra.