Milhares de pessoas manifestaram-se na quarta-feira na capital da Colômbia, Bogotá, para pedir a paz no país e que seja aplicado o acordo assinado entre o Governo e a guerrilha das FARC, rejeitado num referendo.
O Haiti é o país onde houve mais mortes nos últimos 20 anos relacionadas com catástrofes naturais: 229.699, segundo um relatório das Nações Unidas hoje publicado.
A Assembleia-geral das Nações Unidas reúne-se hoje em plenário para votar e, cumprindo todas as expetativas, para confirmar por aclamação o ex-primeiro-ministro português António Guterres como novo secretário-geral da organização internacional.
Segundo a mesma fonte, o despiste ocorreu cerca das 22:15 na curva após o viaduto do Fonte Nova junto à Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica.
A missão da NATO no Afeganistão alertou hoje para a “má liderança” que prevalece entre as tropas afegãs e advertiu que os talibãs pretendem assumir o controlo de uma capital de província antes da chegada do inverno.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje não ter dúvidas sobre a aprovação do Orçamento do Estado para 2017, considerando que "há ruído" nas negociações, mas no final os partidos da maioria de esquerda entendem-se.
O presidente da Câmara do Cartaxo e da Associação de Municípios Produtores de Vinho disse hoje ter a garantia do Governo de que não haverá alterações ao regime fiscal no setor do vinho.
O presidente ANTRAL, Florêncio Almeida, disse hoje que o protesto de taxistas de segunda-feira se mantém, depois de a Federação Nacional de Táxis ter dito que o protesto foi cancelado.
Um navio de guerra dos EUA, o USS Mason, foi hoje visado novamente ao largo das costas do Iémen por um tiro de míssil, sem sucesso, três dias depois de um incidente similar, revelou um dirigente norte-americano.
O Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, classificou hoje de "erro grosseiro" a opinião de algumas personalidades que defendem publicamente a ideia de que no futuro não haverá dinheiro para pagar pensões.
Escreve o Observador esta quarta-feira, 12 de outubro, que os taxistas irão cancelar a concentração de profissionais do setor, prevista para o inicio da próxima semana em Belém. Associações temem confrontos e preferem ser recebidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Três detidos e cinco arguidos é o balanço da operação da PSP, no âmbito de uma investigação sobre corrupção ativa e passiva, que levou à realização de buscas a diversos organismos públicos, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.
A GNR anunciou hoje que cessou as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul e Arouca para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar de Beira.
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, considerou hoje uma "tragédia" o homicídio do conselheiro de Estado e representante do partido nas negociações de paz de Moçambique Jeremias Pondeca.
O ministério da Defesa vai alterar o modelo do programa de manutenção dos helicópteros EH-101 da Força Aérea para garantir maior operacionalidade da frota, num investimento até 81 milhões de euros entre 2017 e 2026.
O Presidente da República apelou hoje a parceiros sociais e partidos políticos para que pensem no futuro, em vez de ficarem à espera de "eleições que não chegam", e façam acordos de médio e longo prazo.
Um estudo comparado entre a carga horária de um aluno no primeiro ano de escolaridade com um estudante a frequentar o 12.º revela que a criança passa mais 465 minutos por semana na escola do que o adolescente.
O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira continua a ser procurado pela GNR, que ao início da tarde de hoje mudou o posto de comando para Tebilhão, no concelho de Arouca, por motivos estratégicos.
A Assembleia da República decidiu hoje atribuir o Prémio Direitos Humanos 2016 a António Guterres, pelo seu desempenho nas funções de Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), anunciou Eduardo Ferro Rodrigues.
O advogado do jovem alegadamente agredido em Ponte de Sor por dois irmãos iraquianos lamentou hoje que o Governo do Iraque ainda não se tenha pronunciado sobre o levantamento da imunidade diplomática.
Francisco Leitão, conhecido 'Rei Ghob' condenado em 2012 por triplo homicídio, está acusado de 542 crimes de violação de 12 menores que aliciava para sua casa, segundo a acusação do Ministério Público a que a Lusa teve acesso.
Corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, falsidade informática, favorecimento pessoal, denegação de justiça e prevaricação são os crimes em investigação que originou a operação que a PSP está a realizar hoje em vários organismos em Lisboa.