Donald Trump e Jared Kushner são os protagonistas desta novela americana. Do outro lado do atlântico, a constituição da equipa de transição do Presidente-eleito está a dar "pano para mangas". No total são já seis os nomes que caíram.
O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, destacou hoje o empenhamento do partido pela não-aplicação de sanções a Portugal por défice excessivo, considerando a decisão da Comissão Europeia "esperada, justa e positiva".
Portugal quer estabelecer uma cooperação triangular que envolva São Tomé e Príncipe e outros parceiros no domínio da segurança marítima e no combate ao narcotráfico transatlântico, disse hoje o embaixador português no arquipélago.
Os técnicos de diagnóstico e terapêutica decidiram manter por tempo indeterminado a greve hoje iniciada, apesar de o Ministério da Saúde ter convocado uma reunião negocial para 30 de novembro.
A Polícia Militar lançou hoje bombas atordoantes e gás lacrimogéneo contra funcionários públicos do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, após alguns terem derrubado grades de acesso à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Um elemento da Reitoria da Universidade do Porto foi hoje eleito para o Conselho de Administração da International Association of Universities (IAU), uma associação que representa as universidades mundiais na Unesco, informou fonte oficial.
Mais de 360 empresas, maioritariamente norte-americanas, incluindo Gap, Hewlett Packard, Kellog, Hilton ou Nike, escreveram uma carta ao Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para respeitar o acordo sobre o clima aprovado em 2015.
O Presidente da República considerou "boas notícias" a aprovação da Comissão Europeia ao orçamento português e a suspensão das sanções a Portugal, na sequência do encontro com a primeira-ministra britânica, Theresa May.
Mais corredores BUS, melhores passadeiras e estacionamento disciplinado são as primeiras medidas que o sindicato que representa os motoristas da Carris quer ver tomadas pela Câmara de Lisboa, que vai gerir a empresa a partir de janeiro.
Várias dezenas de técnicos de diagnóstico e terapêutica estão concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, num protesto contra a desatualização da carreira.
O cantor e poeta norte-americano Bob Dylan não irá à cerimónia de entrega do Prémio Nobel da Literatura em Estocolmo, em dezembro, anunciou a Academia sueca esta quarta-feira, citando uma carta do artista que explica que tem "outros compromissos".
O presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, afirmou hoje que a colocação da RTP3 e RTP Memória na televisão digital terrestre (TDT) "não é um capricho", mas sim "um dever da RTP", por ser televisão pública.
As pessoas de classe social mais baixa, com menos escolaridade e com profissões manuais fumam mais e vivem em média menos dez anos do que as mais ricas e escolarizadas, segundo o sociólogo Ricardo Antunes, que estudou este tema.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Miguel Prata Roque, disse hoje à Lusa que as novas funcionalidades do Diário da República 'online' deverão estar disponíveis a partir de 22 de dezembro.
O ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, defendeu hoje que a emissão da RTP3 e da RTP Memória na televisão digital terrestre (TDT) vai permitir o combate às desigualdades e o reforço da qualificação e do conhecimento dos cidadãos.
O Presidente norte-americano afirmou que as desigualdades numa economia globalizada são um dos maiores desafios que enfrentam atualmente as democracias em todo o mundo, num discurso que marca o fim da sua primeira visita à Grécia.
Portugal e Marrocos estudam construir uma interligação elétrica submarina para unir os dois continentes, disse hoje à Lusa o secretário de Estado da Energia de Portugal, Jorge Seguro Sanches, que está na Cimeira do Clima (COP 22), em Marraquexe.
O líder do PSD defendeu hoje que a transferência de mais competências para as autarquias poderá representar a prestação de um melhor serviço aos cidadãos a mais baixo custo, nomeadamente nas áreas da educação e da saúde.
A saída do Reino Unido da União Europeia não deve comprometer as relações bilaterais com Portugal, defendeu hoje em Londres o Presidente da República, no início de uma visita oficial de trabalho.
Os eurodeputados do PS congratularam-se hoje com a decisão da Comissão Europeia de não suspender os fundos a Portugal, que se deve ao reconhecimento dos bons resultados da gestão orçamental, felicitando o Governo pela "intransigente defesa do interesse nacional".
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal pode encarar o próximo ano com "confiança e sem sobressaltos", após Bruxelas ter decidido não apresentar qualquer proposta de suspensão de fundos e o Orçamento para 2017 ter recebido "luz verde".
A Comissão Europeia disse hoje acreditar que os riscos de incumprimento que identificou no plano orçamental português para 2017 “não se materializarão” e saudou os dados sobre crescimento económico conhecidos na véspera.
O líder do PSD considerou hoje "positivo" que a Comissão Europeia tenha dado ‘luz verde' à proposta de Orçamento para 2017, mas reiterou que existem "riscos de incumprimento que são efetivos".