A Suíça torna-se no domingo o primeiro país a votar a criação de um Rendimento Básico Incondicional, um conceito humanista relançado nos anos 1960 e que países como a Holanda e a Finlândia querem agora testar.
Quando foi enterrado, Tutankamon tinha consigo uma adaga que foi feita com um material muito especial: meteorito. A descoberta foi feita a partir da análise de composição do objeto, encontrado no túmulo do faraó.
Os monges do "Templo dos Tigres", na Tailândia, foram obrigados a aceitar na passada segunda-feira a retirada de dezenas de felinos, que atraiam os turistas, após anos de controvérsia. Entretanto, as autoridades descobriram as carcaças de 40 crias numa arca frigorífica do templo.
A Comissão Europeia propôs esta quarta-feira estender a autorização do glifosato, cuja autorização foi bloqueada pelos Estados membros, por um período de entre 12 e 18 meses.
A Coreia do Norte, ao que parece, vê com bons olhos a candidatura de Donald Trump à Casa Branca, imaginando os possíveis benefícios estratégicos se o magnata republicano se tornar presidente dos Estados Unidos.
A Suíça inaugura esta quarta-feira o túnel ferroviário de Saint-Gothard, o mais longo do mundo, com 57 quilómetros, o que irá permitir o aumento de tráfego entre o norte e o sul da Europa.
Pelo menos 20 000 crianças estão bloqueadas em Fallujah, 50 km a oeste de Bagdad, e sob a ameaça de serem recrutadas pelos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) que controlam a cidade, cercada pelas tropas iraquianas, anunciou a Unicef.
Um estudo norte-americano concluiu que as abelhas, quando regressam à colmeia, podem transportar até 30 pesticidas no corpo. O estudo refere ainda que pelo menos metade destes pesticidas tem origem em hortas e ambientes urbanos.
As forças iraquianas enfrentavam, esta terça-feira, forte resistência do grupo Estado Islâmico (EI) no seu avanço em direção ao centro da cidade de Fallujah, onde o destino de dezenas de milhares de civis tem provocado sérias preocupações.
Tropas iraquianas entraram nesta segunda-feira em Fallujah para tentar reconquistar um dos principais redutos do grupo extremista Estado Islâmico (EI), onde dezenas de milhares de civis encontram-se retidos.
A reação pública à morte de um gorila por funcionários de um jardim zoológico norte americano para salvar uma criança que tinha entrado na jaula do animal intensificou-se esta segunda-feira.
Na cidade síria de Aleppo, devastada pela guerra, os bombardeamentos destruíram as janelas das casas e os seus habitantes já não podem proteger-se do clima nem dos olhares indiscretos.
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou hoje que foi deduzida acusação contra um técnico de diagnóstico e terapeuta da fala por dezenas de crimes de abuso sexual de 35 crianças, entre os 4 e os 7 anos.
Tropas iraquianas entraram nesta segunda-feira em Fallujah para tentar reconquistar um dos principais redutos do grupo Estado Islâmico (EI), onde dezenas de milhares de civis se encontram retidos.
O papa Francisco descartou no domingo à noite a possibilidade de renunciar, garantindo o seu desejo de "avançar" na difícil tarefa de liderar uma Igreja de 1,2 mil milhões de católicos, informou esta segunda-feira o Vaticano.
Há oito mãos estendidas para um grande prato de arroz, o primeiro alimento de uma família iraquiana que conseguiu fugir de Fallujah, a cidade sob controlo do grupo extremista Estado Islâmico (EI).
O ex-presidente chadiano Hissène Habré (1982-1990) foi condenado nesta segunda-feira a prisão perpétua depois de ser declarado culpado de crimes contra a humanidade e de violação por um tribunal africano em Dakar.
Um menino de sete anos está desaparecido há três dias, depois de ter sido abandonado pelos pais como castigo numa floresta da ilha japonesa de Hokkaido, anunciaram as autoridades, que intensificaram as buscas. Os próprios pais deram o alerta do desaparecimento no sábado.
A notícia foi adiantada por alguns jornais e confirmada pela polícia alemã. Trata-se de um alarme de segurança, depois de uma pessoa ter escapado aos controlos de segurança.
Pelo menos 35% dos corais das regiões norte e centro da Grande Barreira na Austrália estão mortos ou prestes a morrer devido ao fenómeno do branqueamento ou descoloração dos recifes, anunciaram hoje os cientistas.
As ações de campanha de Donald Trump são um show efervescente, com uma multidão cativada e disposta a completar cada frase começada pelo candidato. Já os de Hillary Clinton têm um ar mais presidencial, com uma ladainha de propostas exaustivas enunciadas perante um público pouco entusiasmado.