A milícia Farc marcou a sangue e fogo a história da Colômbia nos últimos 52 anos, numa frustrada luta pelo poder que chega ao fim depois do cessar-fogo anunciado esta quarta-feira, em Havana.
O referendo de 23 de junho no Reino Unido sobre a saída da União Europeia, também conhecido como Brexit, será a mais recente consulta, em 44 anos, de inúmeras já realizadas no velho continente.
O governo da Colômbia e a milícia das Farc têm quase concluído um acordo definitivo de paz, que será oficializado esta quinta-feira, numa cerimónia em Havana, informaram os comandantes rebeldes.
A publicação da lei de 1916 que passou a designar as paróquias civis como freguesias, faz na quinta-feira um século. Uma lei que permitiu fazer "uma boa distinção entre o que é religioso e civil".
Os executivos de 51 das 100 maiores empresas britânicas, as que integram o índice FTSE da Bolsa de Londres, estão entre os 1300 empresários que pediram nesta quarta-feira o voto a favor da União Europeia (UE).
A Coreia do Norte fez dois testes de mísseis, com disparos da sua costa leste, na manhã de quarta-feira, anunciou o ministério sul-coreano da Defesa, acrescentando que um dos vetores percorreu 400 quilómetros.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, dirigiu-se ontem solenemente ao país e pediu às gerações mais velhas que votem a favor da União Europeia (UE) pensando nas "esperanças e sonhos" dos jovens, num dia marcado por um acalorado debate realizado em Londres na presença de seis mil pessoas.
Uma onça-pintada foi abatida por militares depois de ter fugido e tentado atacar um tratador, após a sua exibição durante a passagem da tocha olímpica pela cidade de Manaus, no Amazonas.
Como é tradição no Reino Unido, a imprensa tomou partido no referendo sobre a União Europeia (UE) da próxima quinta-feira, com editoriais publicados nos últimos dias.
A utilização do sistema dos códigos de barras nos medicamentos vai ser obrigatória dentro de três anos, o que pode reduzir erros de medicação e gerar poupanças acima dos 560 milhões em 10 anos.
O PCP criticou hoje a decisão do Governo de tornar facultativa a presença de nadadores salvadores nas piscinas dos empreendimentos turísticos e nas piscinas de alto rendimento desportivo, advertindo para os perigos para a segurança.
O Governo acabou com o Programa Retomar, de combate ao abandono escolar no ensino superior, por considerar que "foi mal desenhado" e "tinha um estigma social" associado, informou hoje à Lusa o ministro da tutela, Manuel Heitor.
As autoridades bolivianas e as comunidades andinas receberam nesta terça-feira o ano novo indígena 5524, com rituais e celebrações em todo o país, e o presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou o calendário gregoriano e propôs a sua substituição.
Cinquenta jovens foram presos em junho, em Meca, a cidade santa na Arábia Saudita, por usar cortes de cabelo e roupas consideradas contrárias ao islamismo.
Após os atentados de 2015 em França, a maioria dos franceses aceita a utilização da tortura por parte das forças de segurança, segundo um estudo de uma associação que luta contra esta prática.
O cidadão britânico Michael Sandford, de 19 anos, foi acusado de tentar apanhar a arma de um polícia para atingir Donald Trump, num comício realizado em Las Vegas.
O cidadão britânico Michael Sandford, de 19 anos, foi acusado de tentar apanhar a arma de um polícia para atingir Donald Trump, num comício realizado em Las Vegas.
O ex-jogador de futebol David Beckham pediu esta terça-feira um voto a favor da União Europeia (UE) no referendo sobre a permanência do Reino Unido, recordando a sua passagem pelo Real Madrid e os seus colegas europeus do Manchester United.
A 20 de janeiro de 2017, quando tiver 55 anos, Barack Obama deixa a Casa Branca, ainda sem saber o que o espera no futuro. Mas já sabe onde irá procurar uma nova ocupação.
O super-computador mais potente do mundo é chinês e foi construído na sua totalidade com processadores de fabrico local, segundo um estudo publicado ontem.
O peixe-leão, uma espécie tropical com farpas venenosas e uma picada dolorosa que pode matar seres humanos em casos raros, está a espalhar-se no Mediterrâneo, alertou um grupo ambiental esta segunda-feira.
O republicano Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, rompeu com o seu polémico diretor de campanha Corey Lewandowski, informou uma porta-voz do empresário ao jornal New York Times.
Os mercados operam em alta e antecipam a vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia no referendo da próxima quinta-feira. Entretanto, dez vencedores do Nobel de Economia pronunciaram-se contra o Brexit.
O Brasil foi o país mais violento do mundo para os ambientalistas em 2015, com 50 mortes registadas, afirma um relatório da ONG britânica Global Witness.