A Comissão Política Nacional do PS abriu hoje com um minuto de silêncio em memória do fundador deste partido e antigo Presidente da República Mário Soares, que faleceu no sábado passado, com 92 anos.
O autor do massacre no Clube Reina em Istambul na noite da passagem de ano, em que morreram 39 pessoas e sete dezenas ficaram feridas, foi hoje apanhado, segundo noticiam os media turcos.
O Ministério das Finanças considerou que o regime transitório que permite a tributação conjunta no IRS de 2015, hoje aprovado, "não penaliza" os contribuintes cumpridores porque este regime "também é aplicado a quem entregou dentro do prazo".
O presidente do PSD disse hoje não sentir necessidade “de justificar mais nada” sobre a posição do partido quanto à descida da Taxa Social Única (TSU), insistindo que “PSD não servirá para que o Governo faça aprovar esta matéria”.
Cinco estações do Metropolitano de Lisboa - Rossio, Intendente, Saldanha, Oriente e Colégio Militar - vão estar abertas à noite, a partir de terça-feira, para acolher sem-abrigo devido às baixas temperaturas, informou hoje a Câmara Municipal.
O jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos gémeos do embaixador do Iraque em Portugal recebeu do diplomata 40 mil euros para selar o acordo extrajudicial, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.
A CGTP apelou hoje ao Presidente da República para que não promulgue a redução de 1,25 pontos percentuais da Taxa Social Única (TSU) paga pelas empresas, relativamente aos salários mínimos, porque isso vai custar 120 milhões de euros.
O Conselho de Ministros aprovou hoje por via eletrónica o decreto-lei que prevê a redução da Taxa Social Única (TSU), “uma medida excecional e temporária de apoio a emprego”.
Investigadores da Universidade Pública de Navarra (UPNA) e da Universidade Politécnica de Valência (UPV) criaram uma "capa de invisibilidade" que consegue ocultar objetos em ambientes difusos, sob qualquer tipo de iluminação.
A comentadora conservadora escolhida por Donald Trump para ser a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Monica Crowley, anunciou hoje que não se juntará à equipa da Casa Branca, depois de ter sido acusada de uma série de plágios nos seus escritos.
Dezenas de trabalhadores da Casa da Moeda, concentrados em frente a esta instituição, apuparam hoje o ministro das Finanças e aplaudiram o Presidente da República, a quem entregaram um abaixo-assinado, pedindo-lhe que interceda junto do Governo.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que respeita a decisão do PSD de concorrer sozinho em Lisboa nas próximas autárquicas, sublinhando que a sua candidatura nunca esteve dependente do apoio dos sociais-democratas.
O Parlamento Europeu respeitou hoje um minuto de silêncio em memória de Mário Soares, recordado pelo presidente cessante daquela instituição, Martin Schulz, como uma "figura central" na democracia portuguesa e na adesão do país à Comunidade Europeia.
O novo crédito ao consumo concedido atingiu 566,3 milhões de euros em novembro, sendo que o dinheiro emprestado para compra de automóvel foi de 222 milhões de euros, o valor mais alto desde, pelo menos, 2012.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, escusou-se hoje a antecipar a posição do seu partido sobre a descida da Taxa Social Única (TSU) e afirmou que vai aguardar pela promulgação e publicação do documento.
O ministro das Infraestruturas disse hoje que o comboio exclusivo para turistas dos cruzeiros fluviais, que circulará entre maio e outubro na Linha do Douro, resolve um problema que se arrastava há pelo menos dois verões.
O secretário-geral da Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças (RIET), Xoan Mao, defendeu hoje que “a polémica” em torno da construção de um armazém de resíduos nucleares em Almaraz “é a prova do fracasso das cimeiras ibéricas nos últimos anos”.
O Reino Unido só pode negociar um acordo comercial com os Estados Unidos depois de sair da União Europeia, afirmou hoje a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, numa reação a declarações de Donald Trump.
A EPAL inaugurou hoje um novo Centro de Comando Central, que vai controlar a partir do Parque das Nações, em Lisboa, todo o sistema de distribuição de água da empresa e permitir intervenções mais rápidas nos casos de emergência.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) levantou 67 autos de contraordenação durante uma fiscalização de trânsito nos acessos a zonas de diversão noturna em Lisboa direcionada a veículos de aluguer afetos a plataformas eletrónicas como a Uber.
Palavras como “pára”, “péla” e “pélo” podem voltar a escrever-se se for aceite a proposta da coordenadora do novo dicionário da Academia das Ciências de Lisboa (ACL), que quer evitar “ambiguidades” e “confusão”.