Abel Ferreira reuniu-se hoje com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para avaliar os objetivos alcançados no presente ano, com a conquista de três títulos em cinco competições, e para tratar da planificação para a próxima temporada, informou o clube de São Paulo.

Segundo a informação divulgada pelo Palmeiras na rede social X (antigo Twitter), o treinador português “reforçou” que tem contrato com o clube até dezembro de 2024.

O planeamento para 2024, adiantou o ‘Verdão’, decorre “desde há meses” com o corpo técnico encabeçado por Abel Ferreira.

O técnico luso conquistou na quarta-feira passada o bicampeonato brasileiro, chegando aos nove títulos nos seus quase quatro anos à frente do conjunto de São Paulo.

Com o Palmeiras, Abel Ferreira conquistou o Campeonato Paulista (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), duas edições seguidas da Copa Libertadores (2020 e 2021), una Supertaça Sul-Americana (2022), uma Supertaça do Brasil (2023) e as duas ligas.

Nos últimos dias, a imprensa local e alguma estrangeira tinham dado o nome do treinador português como possível para diferentes clubes em 2024, tais como o Al Sadd, do Qatar.

“Penso que vou ficar”, disse Abel Ferreira aos jornalistas, sem mais explicações, antes de receber na quinta-feira o prémio como melhor treinador da Liga brasileira em 2023.

O treinador luso referiu na altura que sempre tomou decisões sobre si nos últimos anos e sobre o que seria melhor para a sua carreira, mas nunca sobre o que seria melhor para a sua família, deixando no ar algumas dúvidas sobre a sua continuidade.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.