Neymar já não é jogador do FC Barcelona. O clube catalão, través de um comunicado, já confirmou que o Paris Saint-Germain pagou a cláusula de rescisão de Neymar Jr..
"Durante a tarde desta quinta-feira, os representantes legais de Neymar Jr, visitaram presencialmente os escritórios do clube e fizeram um pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador, referente à rescisão de contrato entre ambas as partes.
Como tal, o clube irá passar à UEFA os detalhes da operação para que se determine as responsabilidades disciplinares que possam surgir neste caso", pode ler-se na nota emitida pelos blaugrana.
Juan de Dios Crespo, advogado do internacional brasileiro, foi esta quinta-feira à tarde aos escritórios do Barcelona entregar a Óscar Grau, diretor do clube catalão, o cheque de 222 milhões de euros, rejeitado esta manhã por Javier Tebas, presidente da liga espanhola.
De acordo com o Mundo Deportivo, Dios Crespo foi acompanhado de outros advogados e um notário.
O mesmo jornal conta que, no momento da transição financeira, Neymar Jr. se encontrava em casa, e que, nas próximas horas, deve dirigir-se até ao aeroporto onde apanhará um avião privado para Paris, onde será apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain, tornando-se assim no jogador mais caro da história do futebol.
A apresentação do craque brasileiro está prevista para amanhã.
Na quarta-feira de manhã, o FC Barcelona confirmou que Neymar se despediu dos colegas e foi dispensado do treino. Entretanto, Wagner Ribeiro, empresário do futebolista brasileiro, confirmou que o PSG pagará nas próximas horas os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de contrato com o FC Barcelona.
Comentários