Depois de a número um mundial Iga Swiatek ter adiantado a seleção polaca, com um expectável triunfo por 6-3 e 6-0, em uma hora e 10 minutos, frente à veterana Angelique Kerber, de regresso à competição após ter sido mãe, Alexander Zverev nivelou a final ao impor-se a Hubert Hurkacz no segundo singular.
O campeão olímpico de Tóquio2020, sétimo do ranking ATP, salvou dois ‘match points’ para vencer Hurkacz por 6-7 (3-7), 7-6 (8-6) e 6-4, em três horas, e forçar o decisivo encontro de pares mistos.
Após bater o nono tenista mundial, Zverev voltou ao ‘court’ da Ken Rosewall Arena de Sydney para, ao lado de Laura Siegemund, conquistar o ponto decisivo para a Alemanha.
A dupla germânica derrotou o mais credenciado par formado por Swiatek e Hurkacz, por 6-4, 5-7 e 10-4, em uma hora e 44 minutos, e, assim, ergueu a United Cup.
Segunda no Grupo D, a seleção alemã só se tinha apurado para os quartos de final deste torneio com base na percentagem de jogos conquistados, tendo sido obrigada a disputar o decisivo encontro de pares mistos nas fases a eliminar, nomeadamente nos ‘quartos’ (sexta-feira), meias-finais (sábado) e hoje.
Comentários