“Outro dia fez um bom jogo, amanhã [sábado] vai jogar outra vez, tem um melhor trabalho de equipa e funcionamento coletivo. O talento tem sempre prioridade nas equipas e Gaitán tem talento”, defendeu Simeone.

Gaitán, que era um dos jogadores mais importantes no Benfica, não tem sido uma aposta regular na equipa ‘colchonera’, tendo realizado apenas dois jogos completos e sendo algumas vezes suplente utilizado.

No sábado, na receção ao Bétis Sevilha, na Liga espanhola, o extremo argentino repetirá a presença na equipa titular, depois de ter estado na terça-feira no jogo da Taça do Rei frente ao Las Palmas.
De regresso à convocatória deverá estar o belga Ferreira-Carrasco, um jogador que Simeone diz ser “importantíssimo” e que está recuperado de problemas no tendão de Aquiles, que o afastaram de três jogos.

“Não gosta [Ferreira-Carrasco] de jogar na direita. Também não gosto de uma série de coisas e tenho que as fazer. Mas isso não quer dizer que não vá jogar na direita, quando a equipa precisar vai-nos dar o melhor rendimento no lado direito”, revelou Simeone.

O treinador argentino frisou que o futebolista belga é “importantíssimo” para a equipa, salientando que quando está bem permite que exista “um salto de qualidade ofensiva” e que isso viu-se no início da época.

Diego Simeone que falou de vários jogadores na antevisão do jogo, disse ainda que o médio português Tiago é uma pessoa de quem gosta muito: “primeiro como homem e, em segundo, como futebolista”.

O Atlético Madrid é quarto classificado na Liga, a nove pontos do líder Real Madrid.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.