É a transferência mais cara de sempre a envolver um jogador de futebol. O namoro durou umas semanas, fez correr muita tinta e Neymar até já brilhou nos dois jogos que disputou pelo clube parisiense. No entanto, a relação entre o brasileiro e o clube catalão parece estar longe de estar arrumada.

Esta terça-feira o FC Barcelona revelou que deu entrada no dia 11 de agosto com um pedido de indemnização a Neymar em 8,5 milhões euros por "danos e prejuízos" — trata-se do prémio de renovação do futebolista. A demanda laboral informou que já notificou a Federação espanhola para posteriormente fazer chegar o pedido à FIFA e à Federação francesa de futebol.

Os catalães alegam que têm direito a receber a quantia referida devido à quebra de contrato por parte do jogador, uma vez que este tinha renovado recentemente com o clube até 2021. Adicionalmente exigem um pagamento adicional de 10 por centro desse valor (cerca de 850 mil euros) por juros de mora.

O Barcelona informa também que caso o jogador não queira pagar estes valores, então que seja o PSG a fazê-lo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.