No Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, o Benfica entrou no encontro como se tivesse acabado de sair do segundo jogo, que venceu também por 3-0, na passada sexta-feira, e ‘fulminou’ o Sporting no primeiro ‘set’, vencendo por 25-15.

No segundo parcial, as ‘águias’ repetiram a dose, ao vencer por 25-17, e fecharam o encontro com novo triunfo no terceiro ‘set’, por 25-20, o único em que os leões conseguiram dar alguma réplica à equipa da Luz.

À entrada para o primeiro ‘set’, o Benfica mostrou cedo que não tinha perdido a eficácia do segundo jogo do ‘play-off’ e dominou por completo o jogo.

Com um grande nível de eficácia no ataque, mas também na receção, as ‘águias’ forçaram Gersinho a pedir dois descontos de tempo para corrigir posicionamentos, mas isso de nada valeu aos ‘leões’, que viram o rival vencer por 25-15.

No segundo ‘set’, embora menos fulgurante, o Benfica continuou por cima. Depois de uma primeira fase mais equilibrada, em que o Sporting se manteve a par da equipa de Marcel Matz, o Benfica começou a distanciar-se a meio e acabou por vencer uma vez mais com facilidade, por 25-17.

O terceiro parcial voltou a começar equilibrado, mas o Sporting não conseguiu descolar e o Benfica, com Pedro Lobo em destaque no serviço, voltou a fugir na liderança do marcador e deixou os ‘leões’ para trás, fechando em 25-20.

Com este triunfo, o Benfica assegura uma vaga na final do campeonato, no qual tetará revalidar frente à Fonte do Bastardo o título conquistado há duas épocas e depois de na última época não ter havido campeão, devido à interrupção das competições profissionais pela pandemia de covid-19.