Ruiz, de 31 anos, conquistou o troféu pela primeira vez na sua carreira e sucedeu ao avançado mexicano Javier Hernández, vencedor em 2015 e que também estava na corrida.

Na eleição, o capitão da Costa Rica e avançado do Sporting ficou à frente de nomes como Christian Bolaños (Vancouver Whitecaps) e Keylor Navas (Real Madrid), seus compatriotas, dos norte-americanos Christian Pulisic (Borussia Dortmund) e Clint Dempsey (Seattle Sounders) e do mexicano Hirving Lozano (Pachuca).

Bryan Ruiz ingressou no emblema de Alvalade em 2015/16, tendo ajudado à conquista da Supertaça, e cumpre atualmente a sua segunda temporada sob o comando do técnico Jorge Jesus.

O também costa-riquenho Keylor Navas foi eleito melhor guarda-redes e Óscar Ramirez, selecionador da Costa Rica, melhor treinador.

No futebol feminino, a norte-americana Alex Morgan venceu o prémio de melhor jogadora e a sua compatriota Ashlyn Harris foi considerada a melhor guarda-redes. Amélia Valverde, selecionadora da Costa Rica, foi nomeada melhor treinadora.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.