O base Terry Rozier, com 26 pontos, nove assistências e seis ressaltos, e o poste Al Horford, com 26 pontos e oito ressaltos, lideram os Celtics, secundados pelo ‘rookie’ Jayson Tatum, com 20 pontos, seis ressaltos e cinco assistências.

Na ‘negra’, os Celtics começaram melhor (30-17 no final do primeiro período) e, depois, comandaram todo o encontro, apesar dos esforços de Khris Middleton (32 pontos), Eric Bledsoe (23) e Giannis Antetokounmpo (22 pontos e nove ressaltos).

Desfalcado de Kyrie Irving, Gordon Hayward e Daniel Theis, o conjunto de Boston ainda sofreu mais um contratempo, com a lesão de Jaylen Brown, que só atuou 16 minutos, mas o treinador Brad Stevens voltou a arranjar soluções.

Nas meias-finais de conferência, os Celtics defrontam os Sixers (4-1 aos Miami Heat), enquanto os Toronto Raptors (4-2 aos Washington Wizards) aguardam pelo desfecho do sétimo jogo entre os Cleveland Cavaliers, de LeBron James, e os Indiana Pacers.

Quanto ao Oeste, os campeões em título Golden State Warriors começaram da melhor forma as meias-finais, ao ganharem em casa aos New Orleans Pelicans por expressivos 123-101, ainda sem Stephen Curry.

Klay Thompson, com 27 pontos, Kevin Durant, com 26, mais 13 ressaltos, e Draymond Green, com um ‘triplo duplo’ (16 pontos, 15 ressaltos e 11 assistências), lideraram os Warriors, que resolveram o jogo no segundo período (41-21).

Depois de fecharem a primeira parte a vencer por 76-55, os campeões ainda aumentaram a vantagem no terceiro período, que terminou com tudo mais do que resolvido (103-74).

Nos forasteiros, o melhor foi Anthony Davis, autor de 21 pontos e 10 ressaltos.

A outra meia-final do Oeste arranca hoje, com os Houston Rockets a receberem os Utah Jazz, depois de, em Cleveland, ‘Cavs’ e Pacers fecharam a primeira ronda.