A votação acontecerá no dia 6 de junho, na próxima assembleia geral da Premier League. Para conseguir a aprovação, a resolução dos 'Wolves' precisa obter o apoio de 14 dos 20 clubes da primeira divisão.
"A introdução do VAR na temporada 2019-2020 foi uma decisão tomada de boa fé", escreveu o Wolverhampton, "mas levou a inúmeras consequências negativas não intencionais, prejudicando a relação entre os adeptos e o futebol e afetando o valor da marca Premier League.
"A nossa posição é que o preço que pagamos por um pequeno aumento na precisão está em contradição com o espírito do nosso jogo e, consequentemente, deveríamos eliminá-lo a partir da temporada 2024-2025", apontou o clube.
O impacto do VAR nas comemorações dos golos, o tempo necessário para revisão das jogadas e a falta de comunicação no estádio têm provocado protestos de setores dos adeptos e também de alguns treinadores.
A Premier League, organizadora do campeonato, "apoia totalmente a utilização do VAR e está empenhada, juntamente com a PGMOL [associação de arbitragem], em fazer melhorias contínuas no sistema no interesse do jogo e dos torcedores".
Comentários