“Impossível ficar imune a esta situação, cinco jogos!! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição! Obrigado aos meus companheiros pelo apoio e aos adeptos!!!”, escreveu o internacional luso, na sua conta no Instagram.

Dois minutos após ter feito o 2-1 para o Real Madrid, que venceria por 3-1, e ter sido penalizado com cartão amarelo por tirar a camisola nos festejos, Cristiano Ronaldo foi expulso com segundo cartão amarelo, por alegada simulação de grande penalidade, e empurrou o árbitro pelas costas, antes de abandonar o relvado.

O Real Madrid tinha recorrido do segundo amarelo mostrado ao português, por simulação de uma grande penalidade, mas na lista de castigos, hoje publicada pela federação, está ratificada a suspensão de um jogo pela expulsão e de quatro por ter empurrado “ligeiramente” o árbitro.

Além do jogo da segunda mão da Supertaça, que se disputa hoje e na qual o Real Madrid defende uma vantagem de 3-1, Ronaldo vai falhar as quatro primeiras jornadas do campeonato espanhol, com Deportivo, Valência, Levante e Real Sociedad.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.