Fernando Santos deu hoje a conhecer a lista de convocados esta sexta-feira, 31 de agosto, numa conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Os convocados são os seguintes:

Guarda-redes: Beto, Cláudio Ramos, Rui Patrício

Defesas: Cédric Soares, João Cancelo, Luís Neto, Pedro Mendes, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui, Raphael Guerreiro

Médios: Bruno Fernandes, Gedson, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, William Carvalho

Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gelson Martins, Rony Lopes, André Silva, Gonçalo Guedes

Cláudio Ramos (guarda-redes do Tondela), Gedson (médio do SL Benfica) e Sérgio Oliveira (médio do FC Porto) assinam a sua estreia em convocatórias para a Seleção Nacional.

Em relação aos 23 convocados para o Mundial na Rússia no verão, Fernando Santos "deixa cair" Anthony Lopes, Ricardo Pereira, Bruno Alves, José Fonte, Adrien Silva, João Moutinho, João Mário, Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma e, claro, Cristiano Ronaldo.

Depois de ter participado no Campeonato do Mundo, no qual ‘caiu’ nos oitavos de final, a seleção lusa volta à ação, primeiro frente à Croácia, vice-campeã mundial, e depois com a Itália, na estreia da nova prova da UEFA, a Liga das Nações.

Na primeira convocatória de Portugal após o afastamento nos ‘oitavos’ do Mundial frente ao Uruguai, foi noticiado que Cristiano Ronaldo, que recentemente trocou o Real Madrid pela Juventus, solicitou a dispensa para estes dois primeiros jogos, pedido que foi atendido pelo selecionador e pela Federação.

A seleção portuguesa, campeã europeia em título, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 06 de setembro, às 19:45, no Estádio do Algarve, num jogo particular, e, quatro dias depois, a equipa das ‘quinas’ defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 19:45, a Itália, em jogo da primeira jornada do grupo 3 da Liga das Nações.