Ricardo Brancal venceu a 2.ª edição da Taça de Portugal de Esqui Alpino, prova que decorreu em Kronplatz, Itália. O esquiador olímpico (Jogos Olímpicos de Inverno, Pequim 2022) foi o melhor português na prova de Slalom, que juntou 60 atletas femininas e 64 masculinos.
O italiano Francesco Zucchini foi o primeiro da classificação geral masculina em termos absolutos na competição organizada pela Federação Desportos de Inverno Portugal (FDI Portugal) e pontuável para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FSI).
Nahia Vieira da Fonte e Emeric Guerrilot, em Slalom Gigante, esquiadores portugueses que participaram recentemente nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, foram os vencedores do troféu nacional.
A italiana Matilde Lorenzi e o austríaco Lukas Feurstein terminaram na frente da classificação geral do Slalom Gigante competição que reuniu 71 atletas femininas e 82 atletas masculinos de 27 nacionalidades.
No próximo fim de semana realiza-se na Serra da Estrela o Campeonato Nacional de Esqui Alpino e de Snowboard, competições tuteladas pela FDI-Portugal.
Comentários